O uso do Laserway pode reduzir em 69% a utilização de cabos. Foto: Divulgação

A Cavaletti S/A, fabricante de cadeiras profissionais sediada em Erechim, no noroeste do Rio Grande do Sul, é o primeiro case nacional da solução Laserway da Furukawa.

A solução, que permite, conectividade IP convergente em ambientes de cabeamento estruturado a partir de tecnologia GPON, foi implementada em meio mudança geral na rede.

Realizado com apoio da MS Redes, da vizinha Concórdia, em Santa Catarina e a distribuidora Delta Cable, o projeto incluiu racks Attic; switches SMC/Edge-Core; fontes Emerson Network Power; caixas de piso e calhas de tomada Sollan.

De acordo com a empresa, o uso do Laserway pode reduzir em 69% a utilização de cabos, além de apresentar vida útil do canal no mínimo cinco vezes maior, consumir 87% menos plástico e 70% menos energia e ocupar 33% menos o rack.

“Nossa estrutura de rede antiga, categoria 5E, estava comprometida com uma série de cascateamentos de switches e alguns cabos instalados incorretamente, prejudicando muito a transferência de dados e a velocidade” explica Mauri Luís Tomkelski, gestor de TI da Cavaletti S/A.