Sandra Vaz.

A SAP divulgou nesta quarta-feira, 23, os 14 integrantes do Conselho Nacional de Canais SAP (CNCS) para 2014.

Eles são Avannt, Abaco, Complex, ITS Group, Megawork, Pelissari, Resource, Seidor, Synapis, Softtek, Sonda IT, Spektrum, Star It e Trust.

De acordo com a multinacional, foram selecionados parceiros que já possuem alguma especialização nas soluções SAP, seja no foco geográfico, em soluções de inovação ou segmento de mercado.

O CNCS foi lançado pela SAP no ano passado, mas na ocasião a multinacional não revelou quantos ou quais eram os canais escolhidos para participar dos encontros trimestrais.

“Uma das nossas missões é acelerar o crescimento das empresas parceiras traçando, em conjunto, planos de ações para questões de capital, especialização e mão de obra, além de promover a cooperação entre os parceiros”, comenta Sandra Vaz, vice-presidente de Vendas para Ecossistema e Canais da SAP para América Latina.

Entre os assuntos discutidos estão como tornar as companhias ainda mais sustentáveis por meio de ações de governança corporativa, fusões e aquisições, e busca de capital externo. 

O grupo também pretende explorar as ideias apresentadas pelos parceiros nas reuniões e desenvolvê-las de forma colaborativa para encontrar a solução mais adequada ao negócio de cada empresa.