Marcela Daniotti, gerente de canais da Nutanix. Foto: Divulgação.

A Nutanix, fornecedora de soluções de hiperconvergência e web scale  para nuvem, amplia a operação no Brasil, com a contratação de quatro profissionais. Na área de relacionamento com os parceiros da empresa está Marcela Daniotti, nova gerente de Canais.

Anteriormente, Marcela foi gerente de Produto da distribuidora CLM por dois anos. Ela teve outra passagem pela CLM entre 2007 e 2010, como analista de marketing.

Em janeiro, a Nutanix anunciou uma parceria com a CLM, incluindo a empresa à sua rede de distribuidores no Brasil.

Para a área de pré-vendas, a Nutanix contratou Thiago Oliveira e Renato Leite como engenheiros sênior de sistemas. Os profissionais ocupavam, respectivamente, as posições de líder da unidade de negócios de cloud e virtualização na Decatron e engenheiro de Sistemas de data center na Cisco. 

Na área comercial da Nutanix, Danilo Santos foi nomeado gerente de Negócios. Em sua posição anterior, Santos foi gerente de Contas da NetApp.

As contratações tem o objetivo de preparar a Nutanix para um momento que a empresa considera a retomada da economia. 

“Há muitos projetos em contensão e estamos criando uma estrutura para a hora da retomada”, diz Leonel Oliveira, country manager da Nutanix no Brasil.

Todas as vendas da companhia são feitas via canal, que possui um grupo com 25 parceiros que atuam muito próximos da equipe da Nutanix. Os demais aliados encontram-se em fase de capacitação. 

Em março, a Nutanix firmou parceria com a distribuidora Arrow ECS, que passou a ser um Centro de Treinamento da marca no Brasil. 

A Nutanix abriu operação no Brasil em 2014 e desde então já conquistou 30 clientes no país, sendo 10 em 2015. Entre os clientes estão Stemac, SunCoke, Prefeitura de Manaus, Direct One, Unicred e Tribunal de Justiça do Amazonas.

Com mais de 700 colaboradores, a norte-americana Nutanix conta com escritórios na América do Norte, Austrália, Europa, Ásia, Japão e América Latina.