MÍDIA

Exame tem nova CTO

23/05/2022 15:36

Izabela Anholett sucede Hugo Carvalho, que foi para a Divibank.

Izabela Anholett, nova CTO da Exame. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Exame, marca que conta com site, revista, aplicativo, cursos, eventos e um serviço de análises financeiras, anunciou a contratação de Izabela Anholett como Chief Technology Officer (CTO) da empresa.

Anholett sucede Hugo Carvalho, que ocupava a posição desde janeiro de 2020 e foi para a Divibank, plataforma de financiamento de campanhas de mídia e marketing digital, em fevereiro deste ano.

A executiva vem da NZN, onde era CTO desde agosto de 2021. Anteriormente, foi head de TI da L'Occitane no Brasil, empresa em que atuou por três anos. 

Na francesa, implantou uma fábrica, reestruturou o time para atendimento das lojas, implantou a metodologia ágil e estabeleceu novos métodos de trabalho, além de novas formas de vendas durante a pandemia. 

Ao longo de 13 anos de carreira, também foi coordenadora de TI na Ajinomoto e passou por empresas como Samarco Mineração, Vale e Ilha Tecnologia.

A profissional é formada em administração de empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo, com especialização em gestão de negócios pela FDC e design thinking pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

“A Exame fez parte da minha história profissional ao longo de todos esses anos. Lembro de ler a revista para buscar inspiração em muitos momentos da minha carreira. Hoje, estar aqui e contribuir para que muitas outras pessoas continuem se inspirando com a nossa publicação é um combustível incrível”, afirma Anholett.

Na Exame, a nova diretora chega com a missão de suportar o crescimento da empresa, transformar digitalmente o negócio e aprimorar a experiência dos consumidores em seus canais através de tecnologias de inteligência artificial e ciência de dados.

“Estamos construindo um time de tecnologia plugado no nosso negócio e que será responsável por implementar tecnologias disruptivas com foco em elevar a experiência do nosso consumidor”, adianta a executiva.

Em atuação há mais de 50 anos, a Exame passou a fazer parte do Grupo BTG Pactual em 2020 e, desde então, está consolidando sua atuação em outras frentes de negócio além do conteúdo. Agora a empresa se define como um media tech.

Veja também

DISTRIBUIÇÃO
Ingram Micro tem nova diretora financeira

Amanda Oliveira será responsável pela nova linha de crédito da companhia aos parceiros.

TELECOM
Ex-Ericsson assume vendas B2B na Motorola

Georgia Sbrana é a nova diretora do segmento na América Latina.

DATA CENTERS
Odata tem nova diretora de ESG

Carolina Maestri vem do Boticário e já conhecia de perto a provedora de infraestrutura.

DIRETORIA
Ex-Rappi assume marketing da Infracommerce

Ana Szasz atuou durante dois anos como diretora de monetização no aplicativo de delivery.

CONTRATAÇÃO
Certsys anuncia ex-Propay como diretora de RH

Heloisa Ramos tem passagem por empresas como Vivo, Claro e Doz.

CONTRATAÇÃO
Ex-Paypal assume marketing da Webmotors

Cris Rother tem como missão fortalecer o posicionamento da empresa dentro e fora do país.