MÃO DE OBRA

Senai-SP expande formação em AWS

23/05/2022 16:22

Mais 54 unidades da instituição no estado vão contar com programa de capacitação.

Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

O Senai-SP anunciou a expansão do programa de capacitação em computação em nuvem Amazon Web Services (AWS) para mais 54 unidades no estado de São Paulo, alcançando um total de 62. 

A expectativa é iniciar as novas turmas a partir deste mês de maio em cidades como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Bauru e Santos. 

Segundo a instituição, o motivo da expansão é o aumento da demanda da indústria por profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação. 

“Nossa oferta é orientada pela demanda da indústria, resultando na alta empregabilidade dos nossos alunos. Essa parceria Senai-SP e AWS está alinhada ao nosso compromisso de participar do processo de digitalização das indústrias”, afirma Ricardo Terra, diretor regional do Senai-SP.

No total, o Senai-SP conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o estado e 78 escolas móveis, além de educação on-line e híbrida.

Mais de 200 professores passaram por capacitação por meio do AWS Academy, um programa global da empresa que oferece às instituições de ensino superior um currículo gratuito.

“A computação em nuvem cresceu exponencialmente nos últimos anos no Brasil, criando uma alta demanda por profissionais qualificados. Por outro lado, há pessoas buscando uma oportunidade de qualificação ou de se recolocar no mercado de trabalho. É por isso que a AWS investe em diversas iniciativas de capacitação”, afirma Paulo Cunha, diretor geral para o setor público da AWS no Brasil.

Até 2025, a companhia pretende investir centenas de milhões de dólares para fornecer a 29 milhões de pessoas acesso gratuito ao treinamento em habilidades de computação em nuvem.

Desde 2011, a AWS tem uma região de nuvem no estado de São Paulo, o que inclui uma infraestrutura com vários data centers (dos quais a companhia não revela a localização) e mais de 200 serviços ofertados.

Com milhões de clientes, a AWS possui mais de 200 serviços e 84 zonas de disponibilidade em 26 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 24 zonas de disponibilidade e mais oito regiões na Austrália, Canadá, Índia, Israel, Nova Zelândia, Espanha, Suíça e Emirados Árabes Unidos.

Veja também

ERP
DPSP migra SAP para a AWS

Grande grupo do setor de farmácias aposta em computação na nuvem.

MUDANÇA
WhatsApp abre API para empresas de qualquer porte

Antes, somente grandes empresas e parceiros homologados podiam acessar o serviço.

ARTE
Weplay: streaming de shows brasileiros

Startup quer explorar o catálogo de shows de artistas nacionais.

FOODTECH
Puravida adota S/4 Hana

Projeto é da CoachIT, parceira da SAP com sede em Sorocaba.

INFRA
Banrisul aposta em novo data center

Investimento de R$ 83 milhões conta com dois mainframes da IBM.

CONTAS
Santander: 80% está na nuvem

Banco espanhol está migrando sua infra de TI para AWS e Azure.