Ronaldo Miranda, gerente geral da Arrow no Brasil. Foto: Divulgação.

A Arrow ECS firmou um acordo com a Vision Solutions, fabricante americana de soluções para Data Center, para distribuir as soluções da empresa no Brasil.

Desde sua chegada ao país, há 6 anos, a Vision conta com a distribuição da Avnet. Além disso, a empresa contava com outra distribuidora, de nome não revelado, que deixou de trabalhar com a companhia há dois anos.

“Hoje, os negócios da Vision são muito concentrados no eixo Rio-São Paulo. Com a Vision, será possível atingir mais regiões”, relata Marcelo Vanin, gerente de vendas da Vision para a América Latina, que atua no escritório da empresa em Miami. No local, há uma equipe de aproximadamente 10 pessoas focada na região.

Com a aliança, a Arrow passa a comercializar o portfólio da Vision, incluindo software para migração de dados, alta disponibilidade, recuperação de desastres e compartilhamento multiplataforma.

A distribuidora também atua com os produtos da Vision nos Estados Unidos, o que colaborou para a extensão da parceira para o Brasil, onde a Arrow iniciou sua operação em agosto do ano passado.

Presente nos cinco continentes, a Vision atende a 12 mil clientes em mais de 70 países. No Brasil, a empresa afirma ter “centenas de clientes”.

A fabricante provê plataformas em software destinadas a proteger dados e maximizar os recursos de data centers, permitindo a migração com tempo de inatividade quase zero para dados, aplicativos e servidores.

A Arrow irá comercializar todo o portfólio da Vision, com foco na linha Double-Take, incluindo os modelos Double-Take Availability, Double-Take Move e Double-Take DR. Indicadas ao segmento enterprise, as soluções tem o objetivo de otimizar e proteger o tráfego de dados entre servidores físicos, virtuais ou na nuvem. 

“Estas soluções complementam a oferta da Arrow para virtualização. As combinações das tecnologias podem ser usadas visando atender diversas demandas de canais, incluindo cross-selling com servidores, projetos de storage para cenários de replicação de dados, data centers, adoção de cloud, entre outros”, diz Ronaldo Miranda, gerente geral do Brasil e vice-presidente da Arrow ECS para América Latina.

Os produtos da Vision se integram com soluções de infraestrutura e virtualização de fabricantes que já estão no portfólio da Arrow, como HPE, Citrix e VMware. O treinamento para os canais está sendo oferecido pela própria Vision de forma online. 

A americana Arrow chegou ao Brasil no ano passado, após comprar a brasileira CNT. Hoje a distribuidora trabalha com mais de 4 mil canais no país e também oferece certificações em Citrix e VMware. 

Nos últimos seis meses, a Arrow anunciou acordos de distribuição no Brasil com empresas como Huawei, Red Hat, Tufin e Squash Compression.