Paulo Madureira, diretor de soluções e serviços da Cnova. Foto: Divulgação.

A Cnova contratou Paulo Madureira como diretor de soluções e serviços, liderança recém-criada na empresa. A unidade é responsável por gerenciar os negócios B2B, incluindo eHub, Lista de Casamento, Cnova Ads, Serviços e Garantia Estendida e Meios de Pagamento. 

Nos últimos três anos, Madureira fez parte da equipe do Walmart, em que atuou como diretor de Desenvolvimento de Negócios do Walmart.com.

Especialista em implantações de negócios online, entre as experiências profissionais do novo diretor da Cnova também está o cargo de diretor global de Planejamento e Controle Financeiro do portal Terra, onde trabalhou por mais de 11 anos.

Paulo Madureira se formou em tecnologia da informação pela FATEC e possui MBA em e-Business pela Universidad de Antonio de Nebrija, em Madrid. 

Na Cnova, o executivo tem como missão ampliar a visibilidade das áreas B2B para o mercado e se reportará diretamente ao CEO da empresa no Brasil, Flávio Dias.

A Cnova atende a 15 milhões de clientes ativos, operando sites de vendas on-line nos países França, Brasil, Colômbia, Costa do Marfim, Senegal, Camarões e Bélgica.

No Brasil, a marca é responsável pelos portais Extra.com.br, Pontofrio.com e CasasBahia.com.br. 

Em 2015, as vendas líquidas da Cnova totalizaram € 3,4 milhões, significando um crescimento de 7,9% na comparação com 2014. Já as vendas líquidas na Cnova Brasil aumentaram 5,1%.