CHATBOT

ChatClub ganha prêmio em Cannes

23/06/2017 09:35

O projeto premiado foi o chatbot “Amigo Anônimo”, criado com os Alcoólicos Anônimos (AA).

A ChatClub conquistou um Leão de Bronze na categoria Direct do Festival Cannes Lions. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A ChatClub, plataforma de chatbots da Movile, acaba de conquistar um Leão de Bronze na categoria Direct do Festival Cannes Lions. O projeto premiado foi o chatbot “Amigo Anônimo”, criado em comemoração aos 70 anos dos Alcoólicos Anônimos (AA) no Brasil.

Desenvolvido pelo ChatClub em parceria com a J.Walter Thompson e o Creative Shop, do Facebook, o serviço abriu mais um canal de ajuda para quem busca apoio. 

Focada em manter o anonimato, a ferramenta disponível no Messenger, do Facebook, oferece ajuda e orientação para a recuperação de dependentes do álcool, incluindo as primeiras informações sobre como lidar com a doença, suporte em momentos de recaída e acesso a horários e endereços para atendimentos presenciais em unidades do AA. 

“Estamos muito orgulhosos com o prêmio do ChatClub no Festival de Cannes, pois a iniciativa com o AA reforça a nossa missão de melhorar a vida das pessoas. Ver projetos como esse sendo valorizados internacionalmente nos mostra que podemos contribuir ainda mais", afirma Marcelo Gobbi, gerente de comunicações e soluções B2B.

Logo nos primeiros dias após o lançamento, o bot Amigo Anônimo registrou cerca de 70 mil acessos. A procura por ajuda no e-mail dos Alcoólicos Anônimos também aumentou - cerca de 1300% por dia -, seu website registrou o dobro de acessos e os grupos reportaram aumento de 20% na quantidade de membros.

Esta semana, o bot foi um dos 3 brasileiros que venceram a etapa global do Facebook Awards 2017, na categoria Agir. 

O Festival de Cannes foi criado em 1953 e se tornou o mais importante prêmio da publicidade mundial. Os prêmios são divididos em Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze.

Durante o festival, mais de 43 mil trabalhos inscritos em 24 categorias são avaliados por representantes respeitados da indústria, exibidos no local e, em seguida, os melhores são premiados durante uma série de cerimônias.

Veja também

SANTANDER
Superdigital tem chatbot com Ubots

O bot resolve as principais dúvidas dos usuários da nova plataforma do Santander.

IMÓVEIS
Zap lança chatbot no Messenger

O sistema foi desenvolvido pela equipe do Zap com a plataforma Wit.ai.

ATENDIMENTO
Anima Educação adota chatbot da DT+Seekr

O robô Edu está no site da instituição para realizar a comunicação digital com os alunos.

ATENDIMENTO
SeuProcesso tem chatbot no Messenger

Lançada em dezembro, a plataforma conta hoje com aproximadamente 70 mil usuários.

ATENDIMENTO
Energisa lança chatbot com Globalbot

Batizado de Sofia, o chatbot tem média de 2,5 mil atendimentos por dia.

MESSENGER
Localiza usa chatbot para reservas

A ferramenta foi desenvolvida pela Take.

ATENDIMENTO
Via Varejo terá chatbot com Watson

A ferramenta estará disponível para os clientes nos sites da Casas Bahia e do Pontofrio.

ATENDIMENTO
Locaweb adota chatbot com Aivo

A provedora implantou o AgentBot em seu canal de atendimento automatizado ao cliente. 

AGRICULTURA
GAtec inclui chatbot em nova solução

O SimpleFarm conta com um chatbot batizado de Melissa, desenvolvido com o Watson.