País do Leste Europeu é considerado um dos mais digitalizados do mundo. Foto: Pixabay.
O Startup Grind vai promover um evento on-line sobre o ecossistema de tecnologia e oportunidades de negócios na Estônia, país do Leste Europeu considerado um dos mais digitalizados do mundo.
Chamado de “O que você precisa saber para começar sua startup na Europa sem sair do Brasil”, o evento acontece na próxima quarta-feira, 24, das 18h30 às 20h30, e tem inscrições gratuitas.
O encontro virtual será um painel de conversa sobre empreendedorismo na Europa, o ecossistema de startups da Estônia, os programas oferecidos pelo país aos empreendedores e também sobre representatividade feminina no mercado da tecnologia.
Ainda serão abordados outros temas, como o mercado de startups no cenário pós-pandemia e quais são os passos necessários para empreender no país.
Para debater o temas, foram convidadas Karen Ordones, CEO da Tutor.id, e Grete Camargo, gerente de projetos da Work in Estonia.
A Estônia foi o primeiro país a lançar a e-Residency, uma identificação digital transnacional que qualquer pessoa - pequenas empresas, autônomos e empresários - pode solicitar para abrir um negócio sem a necessidade de morar no país.