BELEZA

Vaniday chega ao Brasil

23/07/2015 10:55

A plataforma está presente na França, Reino Unido, Itália e Emirados Árabes.

Cristiano Soares, CEO da Vaniday no Brasil. Foto: Divulgação.

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Há poucos meses foi lançada no Brasil a plataforma Vaniday. O sistema online permite que o consumidor, de acordo com sua localização, encontre estabelecimentos de beleza e bem-estar. Pelo portal é possível escolher o estabelecimento e agendar o serviço desejado.

O projeto Vaniday existe há alguns anos, mas a empresa afirma aguardou avanços da internet para lançar a plataforma no Brasil. O crescimento do mercado de telefonia móvel, a melhora nas tecnologias 3G e 4G e o potencial do mercado de beleza foram fatores que influenciaram a escolha do lançamento no Brasil em abril de 2015. 

A plataforma está presente na França, Reino Unido, Itália e Emirados Árabes.

“O mercado brasileiro é enorme e ainda não há plataformas onlines estruturadas, completas e com um bom produto. Em 2014, foram gastos com serviço de beleza no Brasil em torno de R$ 20 bilhões, sendo que 20% das compras de produtos de higiene e beleza já acontece online”, comenta o CEO da empresa no Brasil, Cristiano Soares.

O CEO afirma que atualmente há mais de 4,6 milhões de profissionais de beleza atuando no Brasil e 550 mil salões de beleza registrados.

Antes da Vaniday, Soares havia fundado a Glym, que também funciona como uma plataforma de busca focada em beleza, mas foi absorvida pelo novo sistema.

Hoje a Vaniday conta com mais de 7 mil cadastros em sua plataforma entre salões de beleza, profissionais e usuários e espera chegar a marca de 100 mil usuários cadastrados até o final de 2015.

Quando os serviço são agendados pelo Vaniday, a plataforma recebe 20% do valor pago ao salão pelo usuário. 

Segundo a empresa, a Vaniday torna a relação entre salões e clientes mais funcional, com uma plataforma de agendamento de serviços, comparação de preços e opiniões de outros usuários.

A Vaniday é investida pela Rocket Internet, uma das maiores aceleradoras internacionais de novos negócios digitais. Ela já fez aportes em mais de vinte empresas no Brasil, como Dafiti, EasyTaxi, Kanui, Mobly, ClickBus, HelloFood, Tricae, entre outras.

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