Cristiano Soares, CEO da Vaniday no Brasil. Foto: Divulgação.
Há poucos meses foi lançada no Brasil a plataforma Vaniday. O sistema online permite que o consumidor, de acordo com sua localização, encontre estabelecimentos de beleza e bem-estar. Pelo portal é possível escolher o estabelecimento e agendar o serviço desejado.
O projeto Vaniday existe há alguns anos, mas a empresa afirma aguardou avanços da internet para lançar a plataforma no Brasil. O crescimento do mercado de telefonia móvel, a melhora nas tecnologias 3G e 4G e o potencial do mercado de beleza foram fatores que influenciaram a escolha do lançamento no Brasil em abril de 2015.
A plataforma está presente na França, Reino Unido, Itália e Emirados Árabes.
“O mercado brasileiro é enorme e ainda não há plataformas onlines estruturadas, completas e com um bom produto. Em 2014, foram gastos com serviço de beleza no Brasil em torno de R$ 20 bilhões, sendo que 20% das compras de produtos de higiene e beleza já acontece online”, comenta o CEO da empresa no Brasil, Cristiano Soares.
O CEO afirma que atualmente há mais de 4,6 milhões de profissionais de beleza atuando no Brasil e 550 mil salões de beleza registrados.