Fabricio Vaz, diretor de negócios da GFT. Foto: Divulgação.

A GFT, multinacional alemã de desenvolvimento de software, contratou Fabricio Vaz como novo diretor de negócios. 

Com mais de 25 anos de experiência em tecnologia, o profissional chega com o objetivo de ampliar a presença da GFT no mercado de serviços financeiros e varejo.

"Chego na GFT com o objetivo de trabalhar fortemente a presença da companhia nos nossos clientes. Vamos entender as dores e propor soluções que agreguem aos seus ambientes de negócio, a partir de uma visão consultiva, adaptando o modelo de parceria, quando necessário, para que construamos uma relação de longo prazo", complementa Vaz.

Nos últimos oito anos, o executivo atuou na Resource IT Solutions, em que passou por cargos de diretor executivo de negócios e vice presidente de vendas.

Antes, passou pelas empresas Tata Consultancy Services, Hold Tecnologia da Informação e CTIS.

"Com ampla experiência no mercado de tecnologia, o Fabricio terá uma atuação muito importante no relacionamento com os nossos parceiros, pensando em soluções inovadoras e feitas sob demanda para o desafio de transformação digital de cada instituição", explica  Marco Santos, managing director da GFT Latam.

Em 2018, a GFT aprofundou sua aposta em métodos ágeis na operação brasileira, ampliando a abordagem para todas as suas interações com os clientes e também em áreas internas da companhia, como recursos humanos.

Do ponto de vista de desenvolvimento, a empresa adotará em todos os times a abordagem do centro de engenharia ágil aberto no começo do ano passado em Curitiba.

Hoje, o centro é responsável por 16 clientes, incluindo “o primeiro banco com abertura de conta 100% digital do Brasil”, instituições como Sefaz-PR e Copel e projetos offshore para fora do país.

A GFT registrou um aumento de 157% em seu faturamento no Brasil em 2016, a maior alta entre as unidades do grupo no mundo. Globalmente, a receita da multinacional alemã aumentou 13% na comparação com 2015, chegando a  € 422,56 milhões.