A Atlas Governance oferece um sistema para organizar as atas de reuniões. Foto: Divulgação.

A Benner, empresa de software de gestão empresarial e BTO para transformar negócios, conta com a solução oferecida pela Atlas Governance para organizar as atas de reuniões de conselho.

Com a ferramenta, a empresa pode manter documentos e pendências no mesmo lugar e de forma segura, pois todos os arquivos são criptografados e com marca d'água. 

O sistema garante a disponibilidade de acesso por atuar de forma web e mobile. Na Benner, quase 50 pessoas utilizam a solução, incluindo acionistas, conselheiros, diretores e gerentes.

Anteriormente, as reuniões eram baseadas em atas em Word, enviadas e cobradas por e-mail. A organização média de uma reunião levava em torno de uma semana e o follow up, até duas 2 semanas. 

"A parceria com a Atlas Gov tem sido muito importante para a Benner, pois além de possibilitar a execução e o acompanhamento de diversas atividades em um único lugar, permite um acesso rápido, por ser 100% web, e está alinhada ao nosso negócio, que é disponibilizar informações por meio de softwares e processos que revolucionam os negócios”, comenta Mara Roberta Sanches, assessora executiva da Presidência e do Conselho da Benner.

Fundada em 2017, a Atlas Governance recebeu, em fevereiro, uma segunda rodada de investimentos para a expansão de seu portal.

O valor, de aproximadamente R$ 1,5 milhão, foi captado de um grupo formado por 21 investidores, entre eles, Leonardo Pereira (ex-presidente da CVM), Wilson Amaral (ex-CEO da Gafisa), Paulo Camargo (CEO do McDonalds America Latina), Diego Stark (Managing Director do fundo Southern Cross) e Julio Sergio Cardozo (ex-CEO Ernest & Young). 

Em um ano de operação, a empresa conquistou 35 clientes de grande porte e tem a expectativa de chegar a mais de 180 empresas atendidas até o final de 2019.

A Atlas foi criada pela Nexto Investimentos, empresa focada em consultoria para conselhos de administração, a partir da fundação de um braço de tecnologia para software.

Eduardo Carone, que lidera as duas iniciativas, participa do conselho de diversas empresas ao prestar serviços com a companhia, como Benner Sistemas e Prática Klimaquip.

A solução, baseada em nuvem, tem seus dados criptografados no ambiente da Microsoft Azure Cloud Computing. Os pacotes de uso partem de R$ 24 mil ao ano para um grupo de 25 usuários.

Fundada em Santa Catarina, a Benner oferece soluções em software de gestão, serviços e terceirização de processos. A empresa conta com 1,6 mil colaboradores nas unidades de São Paulo, Alphaville, Brasília, Blumenau, Curitiba, Maringá, Salvador e Rio de Janeiro.