Rui Suzuki. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Polvo Digital, agência web de Curitiba, contratou o cloud hosting da CentralServer, conterrânea especializada em hospedagem de sites e e-mail, computação em nuvem e backup online.

Com 60 clientes ativos, incluindo nomes como Sul América Seguros, Netshoes, Rossi, Senac e CEF, a agência é cliente da CentralServer desde que entrou no mercado, em 2003, mas o início da oferta de plataformas para e-commerce exigiu a ampliação do contrato.

Hoje, a companhia curitibana de cloud computing é responsável pela hospedagem dos sites de todos os clientes da Polvo Digital, além de plataformas e soluções dispostas em dois servidores.

Antonio Maganhotte Junior, diretor de Desenvolvimento da agência, explica que um dos produtos que demanda mais retaguarda é o Boleto Bancário, ferramenta para geração de boletos já usada em transações de mais de seis mil empresas do país.

“Um servidor para dar suporte a uma estrutura deste nível precisa ser robusto e eficiente, pois qualquer falha gera prejuízos incalculáveis”, avalia Maganhotte Júnior.

A Polvo Digital atua em publicidade online, hotsites e websites, comércio eletrônico e sistemas sob demanda.

Já a CentralServer tem mais de seis mil clientes de todos os seus serviços.

Conforme o diretor Comercial, Rui Suzuki. a companhia curitibana cresceu 114% nos últimos três anos, encerrando 2012 com faturamento de R$ 5,5 milhões e projeta acréscimo de 21% para este ano.