Dante Minucci, gerente de inovação e automação da Contax. Foto: Divulgação.

A Contax, empresa de CRM e BPO, contratou Dante Minucci para o cargo de gerente de inovação e automação. 

Nos últimos 12 anos, ele atuou na Atento, em que foi gerente de projetos de TI. Antes, o executivo passou pelas companhias Disoft e KPMG.

Diversos profissionais tem deixado a Atento para assumir funções na Contax no último ano.

Em 2016, a Contax contratou João Mendes, ex-Atento, para o cargo de CIO da empresa. Com a chegada do executivo, a Contax iniciou uma reestruturação na área de tecnologia e infraestrutura. 

Também no ano passado, a Contax anunciou a chegada de Nelson Armbrust à presidência da empresa. Desde 2010, Armbrust atuava como diretor da Atento no Brasil. 

Depois, há cerca de 3 meses, a Contax contratou Orlando Bertholdo para o cargo de diretor de desenvolvimento e inovação em TI. Ele estava na Atento há 14 anos.

Com a chegada de Minucci, a Contax preenche um cargo voltado para automações das operações e processos internos. O foco da atuação do profissional será a formação do núcleo de pesquisa da empresa, além do desenvolvimento de soluções focadas em inteligência artificial, internet das coisas, deep learning e redes neurais. 

A aplicação de design thinking para concepção de novos produtos e da metodologia ágil nos times de inovação e automação também ficará a cargo do executivo.

A Contax fechou 2016 com prejuízo de R$ 73,9 milhões. A cifra é uma melhora em relação ao prejuízo de R$ 226,8 milhões registrado no ano anterior.