Solução Thomson Reuters Accelus Boardlink agora tem versão em português. Foto: Westblog

A Thomson Reuters lançou no Brasil uma solução de governança corporativa que promete organização e compartilhamento de documentos.

O portal Thomson Reuters Accelus Boardlink é uma ferramenta global em plataforma web que permite a organização e o compartilhamento de dados entre diretores e executivos de empresas.

Conforme a empresa, a solução é um depósito de documentos que permite carregar documentos e estabelecer políticas de retenção/eliminação e direitos de acesso de usuários.

Por meio das ferramentas é possível programar reuniões, realizar aprovações de documentos online ou compilar e distribuir pacotes do conselho.

Um levantamento recente feito pela Thomson Reuters envolvendo secretários corporativos e conselheiros gerais, a respeito da preocupação estratégica sobre comunicação confidencial, apontou que mais de 80% dos empresários têm dúvida se a comunicação entre membros do conselho é parcialmente ou completamente desprotegida de recursos de criptografia.

Outro dado é que 50% deles acreditam ser desejável que os membros do conselho tenham acesso a documentos em seus computadores pessoais ou em redes inseguras, mesmo se expostos aos riscos.