SUPORTE

Eurobras gerencia dispositivos com CA

23/09/2016 11:24

A Eurobras adotou a CA Unified Infrastructure Management.

A Eurobras adotou a CA Unified Infrastructure Management. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Eurobras, que atua na oferta de módulos metálicos, adotou a CA Unified Infrastructure Management, da CA Technologies. O projeto é realizado pela Premier IT.

A ferramenta possibilita o gerenciamento de todos os dispositivos que apoiam o negócio da Eurobras, incluindo um total de dezesseis servidores, sete switches, onze links de dados e uma ferramenta de backup.

“Problemas de gerenciamento de TI elevam o risco de indisponibilidade das aplicações que suportam nossos negócios, podendo resultar em perdas financeiras e até na paralisação dos sistemas. Com a adoção do Unified Infrastructure Management e o apoio da Premier IT, foi possível reduzir em 65% os incidentes de TI e 60% os custos de suporte”, afirma Eduardo Pereira, responsável pela Infraestrutura de TI da companhia.

Com a aplicação da CA Unified Infrastructure Management, também é possível obter maior efetividade na prevenção de possíveis problemas e indisponibilidades, velocidade na solução de eventuais falhas e redução de custos de manutenção de infraestrutura. 

“Acima de tudo, a solução da CA Technologies oferece uma redução significativa de risco para o negócio das companhias. A parceria com a Eurobras é um exemplo prático de como a tecnologia vem transformando empresas dos mais diversos segmentos, cujos negócios estão sendo redefinidos pelo uso do software”, diz João Fábio Valentin, vice-presidente de DevOps da CA Technologies na América Latina.

Criada em 1980 no ABC Paulista e com filiais por todo o Brasil, a Eurobras iniciou suas atividades atendendo exclusivamente ao setor de construção civil. 

Hoje, a Eurobras projeta, fabrica, vende e aluga construções metálicas moduladas. Seus principais clientes estão centrados nas áreas de construção civil, obras públicas , indústrias, além dos setores petroquímico, educação , saúde, agrícola (armazéns e silos), habitação e telecomunicações, com clientes como Petrobras, Andrade Gutierrez e Gafisa.

A CA registrou receita de US$ 4,26 bilhões no ano fiscal 2015. O resultado é uma pequena queda em relação aos US$ 4,41 bilhões registrados em 2014.

Veja também

AMÉRICA LATINA
Laércio Albuquerque deixa CA

O líder da CA para a América Latina estava na companhia desde 1995.

CADEIRAS
Albuquerque, ex-CA, assume Cisco

O executivo também teve passagens na BCN, Duratex e Pirelli.

CARREIRA
CA tem novo presidente no Brasil

Marcel Bakker substitui Laércio Albuquerque, que deixou a CA para assumir a Cisco no Brasil.

ESTRATÉGIA
Grupo HDI revende software da CA

O grupo passa a revender os produtos da CA no Brasil, Chile, México e Colômbia.