Cresça com o Google já capacitou mais de 100 mil pessoas. Foto: Pixabay.

O Google anunciou que vai oferecer sessões de mentoria para profissionais que estão em busca de novas colocações no mercado de trabalho ou que estão programando abrir um pequeno negócio.

As inscrições estão abertas através do site do projeto e, para participar, é necessário ter uma conta Google. No momento da inscrição, basta sinalizar quais são os temas de interesse: negócios, carreira ou ambos. 

O usuário poderá participar de quantas sessões quiser e será notificado por e-mail um dia antes de cada sessão. As mentorias vão acontecer até o final de novembro.

Na prática, o programa Mentoria Cresça com o Google terá apresentações que vão englobar temas como preparação para entrevistas, melhora do currículo e do perfil no LinkedIn, além de dicas para quem quer começar a carreira em tecnologia e trabalho remoto. 

Além disso, o programa também está ampliando as já realizadas mentorias de negócios, para quem tem ou quer abrir um pequeno negócio, em áreas como inteligência emocional, marketing, vendas, jurídico e finanças. 

Além das mentorias, os inscritos poderão tirar dúvidas e receber orientação on-line de profissionais sobre os temas abordados.

Na mentoria de carreira, serão quatro sessões que acontecerão entre os dias 7 e 28 de outubro, sempre às quartas-feiras, a partir das 18h.

Já os encontros voltados a negócios terão oito mentorias on-line em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, que ministrará conteúdo entre os dias 29 de setembro e 24 de novembro. As sessões acontecerão sempre às terças-feiras, também às 18h.

"A pandemia da Covid-19 forçou as pessoas a procurarem novas fontes de renda. A Mentoria Cresça com o Google vem ajudar com ideias e soluções para os brasileiros que estão em busca de uma nova carreira ou emprego", ressalta Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil.

Antes da pandemia o Cresça com o Google já capacitou mais de 100 mil pessoas presencialmente desde de 2017.