Alexandre de Oliveira, novo head de desenvolvimento de negócios da PagBrasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A PagBrasil, fintech gaúcha especializada no processamento de pagamentos para e-commerce, anunciou a contratação de Alexandre de Oliveira como head de desenvolvimento de negócios da empresa no Brasil.

Oliveira vem da Phi, fintech do Hub 4all onde era head de vendas e desenvolvimento de negócios. Anteriormente, atuou por três anos na 4all, tendo ocupado o mesmo cargo que viria a ter na Phi.

Com mais de 20 anos de carreira, também passou por empresas como Oi, Grupo Schincariol, Getnet e Claro, além de ter sido professor de pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O executivo é graduado em administração de empresas pelo Centro Universitário do Maranhão e pós-graduado em gestão empresarial e em administração financeira, contabilidade e auditoria pela FGV.

Na PagBrasil, o novo head será responsável por liderar o time nacional de vendas, com foco na expansão do portfólio de clientes no país.

“A PagBrasil é uma empresa que respira inovação e fomenta a constante troca de ideias. Estou muito feliz em poder contribuir para o desenvolvimento e expansão dos negócios”, afirma Oliveira.

Segundo Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil, o novo executivo exercerá um papel fundamental no desenvolvimento de soluções pensadas para o e-commerce. 

“A contribuição de uma pessoa com mais de vinte anos de experiência de mercado, como é o caso de Alexandre, possibilitará uma troca rica e contínua com lojistas, visando a inovação constante”, acredita Germer.

Fundada em 2010, a PagBrasil tem sede em Porto Alegre e conta com soluções como o Débito Flash, PagBrasil Pix, e Boleto Flash. A empresa tem clientes em mais de 45 países, atuando com marcas como Samsung, Adidas, ConectCar, Reebok e Decolar.