Chip da Claro e Magazine Luíza dá acesso grátis às redes sociais. Foto: divulgação.

O Magazine Luiza, em parceria com a Claro, lança o Chip Luiza, um chip co-branded, com plataforma multioperadora e destinado aos clientes pré-pagos.

Pelo Chip Luiza, os usuários de smartphones poderão acessar, gratuitamente, as redes sociais, o site da operadora, do Magazine Luiza e sua conta de e-mails, pelo iClaro.

Além disso, o chip disponbilizará aos usuários acesso a mensagens interativas, ofertas especiais e conteúdo da rede, assim como serviços de recarga no celular via web.

Hoje o país possui 257 milhões de linhas de celulares ativas, sendo 81% pré-pagas. Destas, somente 17% têm acesso à internet, segundo dados do site Teleco, especializado em telecomunicações.

Segundo o diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza, Frederico Trajano, o chip é um canal de relacionamento com os clientes inédito no país.

“O celular será o principal ponto de contato das empresas com seus clientes, e queremos, com o Chip Luiza, institucionalizar esta conexão e democratizar o acesso à rede de dados para os nossos clientes”, afirma.

PROJETO

O Chip Luiza foi projetado em parceria com a LOV, agência de estratégias mobile do Magazine Luiza, com o objetivo de construir uma plataforma inovadora de relacionamento entre a marca e seus consumidores.

A LOV será responsável pela atualização diária de todos os canais do menu do SIM Card do Magazine Luiza, bem como pelo planejamento e preparação dos disparos semanais para os usuários do chip.

A Gemalto é responsável pela solução chamada Mobile Marketing Pack, que transforma o SIM card em uma plataforma de marketing direto, relacionamento (CRM) e prestação de serviços entre o Magazine Luiza e seus consumidores.

Por meio da tecnologia SmartMessage e de interfaces de gerenciamento desenvolvidas pela Gemalto, a LOV poderá operar campanhas para a base do Chip Luiza, criando um diálogo interativo com todos esses consumidores.