E-COMMERCE

Netshoes: 70% mais e-mail marketing aberto

23/10/2012 17:01

Foto: Flickr.com/brothaloveimages

Tamanho da fonte: -A+A

A Netshoes, conglomerado de lojas virtuais de esportes e lazer, aumentou em 70%, em um ano, o volume de abertura dos e-mail marketings enviados em suas campanhas, realizadas pela plataforma ExactTarget.

A empresa também aumentou em 10 vezes a velocidade de entrega dos e-mails no mesmo período.

Conforme Edson Barbieri, diretor-geral da ExactTarget Brasil, as soluções da empresa permitem entregar e-mails “altamente segmentados em tempo real”.

No caso da NetShoes, as campanhas são desenvolvidas e implantadas pela agência F.biz, e incluem o envio de mensagens de abandono de carrinho, ofertas exclusivas e disponibilidade de produtos.

Com a ExactTarget, as mensagens passaram a ser distribuídas de maneira automatizada e integrada, com recursos de gerenciamento de campanhas que conversam com a base de dados, entregando informações sobre histórico de navegação e compras recentes, entre outras.

Até o final do ano, o comércio eletrônico no Brasil deve alcançar um total de vendas de U$ 12.2 e a previsão é de que esses números dobrem até 2017, segundo pesquisa divulgada em julho pela Forrester Research.

Já o estudo “The Digital Carnival”, da ExactTarget, mostra que cerca de 70% dos consumidores brasileiros online realizaram uma compra a partir de uma mensagem recebida via e-mail marketing.

O dado foi coletado em análise feita junto a mais de 1,4 mil brasileiros para avaliar o comportamento e suas interações com as marcas por meio de e-mail, Twitter e Facebook.

A NetShoes, fundada em 2000, atua no Brasil, Argentina e México.

Além do e-commerce, o conglomerado administra lojas oficiais de clubes de futebol - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Chivas, Pumas, Monterrey e América-MEX.

No Brasil, é também responsável pela administração da loja virtual da NBA e de marcas como Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper e Mizuno.

Veja também

$INGAPURA
Netshoes leva R$ 135 milhões da Temasek

Empresa ganhou a sócia a partir da venda de participações de outros associados da companhia de e-commerce.

Com US$ 22 mi, Netshoes estreia no México

A Netshoes, loja de comércio eletrônico especializada em artigos esportivos, acaba de estrear no México.

Aproveitando a realização dos XVI Jogos Panamericanos no país, a companhia abriu as portas por lá na quinta-feira, 20, com meta de investir em torno de US$ 22 milhões no mercado mexicano ao longo do primeiro ano de operação.

Netshoes: publicidade em amistosos da Seleção

A Netshoes, terceira maior empresa de comércio eletrônico do Brasil, fará publicidade nos próximos dois amistosos da Seleção Brasileira.

De acordo com o site AdNews, as ações serão destinadas ao jogo contra a Costa Rica, nesta sexta-feira, 07, e ao do México, na terça-feira, 11.

Neste último, a Netshoes terá pela primeira vez o seu logo nos carpetes posicionados ao lado da goleira.

Netshoes rende prêmio à Interactive Intelligence

Um case da Netshoes, terceira maior empresa de comércio eletrônico do Brasil, acaba de render o Prêmio Televendas da Revista Cliente S/A à A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções de comunicações empresariais unificadas IP.

O projeto vencedor incluiu a adoção da solução Customer Interaction Center (CIC), para gestão do contact center da Netshoes.

Netshoes: e-commerce da NBA no Brasil

A Netshoes fechou acordo com a NBA para lançar uma loja virtual da liga americana de basquete no Brasil.

Netshoes: iPads entre shorts e chuteiras

A Netshoes, loja online especializada em artigos esportivos, inclui os iPads ao seu portfólio.

Segundo a empresa, a razão para encaixar os tablets da Apple entre bolas, chuteiras, shorts e bermudas é o pedido dos próprios clientes, que seriam, na opinião da Netshoes, consumidores em potencial do iPad.

“Tivemos muitos pedidos de clientes e compramos um estoque para ver a reação dos nossos consumidores, que foi surpreendente”, disse Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes.

Netshoes vai de SAP com FH

A Netshoes, grupo composto por 15 lojas virtuais especializadas na área esportiva, acaba de adotar o ERP SAP.

Para implantação do sistema, a companhia - que, segundo dados próprios, é o maior portal online da América Latina em seu setor - contratou a FH Consulting, em um projeto que também inclui um pacote de ferramentas que abrange BI, SPP, BO, HR e o Guepardo - solução fiscal da FH.

E-mail: ExactTarget compra Frontier

A americana ExactTarget anunciou a compra da empresa paulista de e-mail marketing Frontier Digital Business nesta terça-feira, 13.

MAZAH
Dinamize é o melhor e-mail marketing do país

Empresa de  e-mail marketing sediada em Porto Alegre, foi eleita a melhor do país no seu ramo pelo eAwards Braspag, premiação entregue durante o eShow São Paulo.