Foto: Flickr.com/brothaloveimages
A Netshoes, conglomerado de lojas virtuais de esportes e lazer, aumentou em 70%, em um ano, o volume de abertura dos e-mail marketings enviados em suas campanhas, realizadas pela plataforma ExactTarget.
A empresa também aumentou em 10 vezes a velocidade de entrega dos e-mails no mesmo período.
Conforme Edson Barbieri, diretor-geral da ExactTarget Brasil, as soluções da empresa permitem entregar e-mails “altamente segmentados em tempo real”.
No caso da NetShoes, as campanhas são desenvolvidas e implantadas pela agência F.biz, e incluem o envio de mensagens de abandono de carrinho, ofertas exclusivas e disponibilidade de produtos.
Com a ExactTarget, as mensagens passaram a ser distribuídas de maneira automatizada e integrada, com recursos de gerenciamento de campanhas que conversam com a base de dados, entregando informações sobre histórico de navegação e compras recentes, entre outras.
Até o final do ano, o comércio eletrônico no Brasil deve alcançar um total de vendas de U$ 12.2 e a previsão é de que esses números dobrem até 2017, segundo pesquisa divulgada em julho pela Forrester Research.