Prodest firma contrato com ISH Tecnologia. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), investiu R$ 1,38 milhão na adoção de soluções para reforçar sua estrturura de dados, com backup e data center.

A ISH Tecnologia levou o contrato, ficando responsável pelo fornecimento de software para proteção de dados, manutenção, treinamento e suporte técnico. Com o projeto, a intenção o Prodest é garantir uma maior segurança às informações dos clientes sob a responsabilidade da autarquia.

O investimento envolve a implantação de soluções de gerenciamento de espaço em disco para o armazenamento de dados, melhorando o desempenho na execução de backup (cópia de segurança dos dados) e aperfeiçoando o gerenciamento do data center do estado.

Para o diretor presidente do Prodest, Victor Murad Filho, a iniciativa faz com que o órgão esteja mais preparado para garantir um maior nível de segurança às informações dos clientes, o que possibilita manter a disponibilidade dos serviços prestados pelo Governo aos cidadãos.

“O Prodest é responsável por manter acessíveis dados relacionados com educação, veículos, funcionalismo público e outros segmentos importantes para o Poder Executivo. Também hospedamos sites governamentais e prestamos serviços de correio eletrônico. Por isso, é essencial que estejamos alinhados com as melhores práticas de segurança da informação”, complementa o presidente do Prodest.

Sediada em Vitória, a ISH Tecnologia tem como clientes empresas como Banco do Brasil, Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes), Carrefour, entre outros.

Em 2013, a empresa aumentou em 45% sua receita em relação a 2012, com sua receita ficando em R$ 62,2 milhões. Sua atuação passa por segurança, infraestrututa, soc/noc e data center.