MOBILE

Suvinil lança três apps com a PorQueNão?

23/10/2014 16:30

Uma home comum a todos os aplicativos irá levar os usuários de um a outro.

Agora, Guia Suvinil se divide em três apps, com foco em conteúdos, cores e produtos. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A marca de tintas Suvinil lançou três novos aplicativos, aumentando sua presença no universo mobile para seis apps. Os sistemas foram desenvolvidos pela PorQueNão?, empresa de serviços e produtos digitais. 

A partir de agora, o “Guia Suvinil” se divide em três novos aplicativos, com foco em conteúdos, cores e produtos.

Uma home comum a todos os aplicativos irá levar os usuários de um a outro, sem a necessidade de fechar o app original.

Por meio de estudos comportamentais realizados nos últimos três anos, a Suvinil mapeou oportunidades de renovação e implementou uma série de melhorias nas plataformas já existentes. 

Para inspirar o consumidor, o “Ideias Suvinil” conta com todos os estudos de tendências de cores da marca e apresenta os últimos movimentos desse universo. Além disso, a ferramenta traz fotos de espaços com as cores aplicadas.

O “Guia Suvinil” traz informações sobre os produtos da marca e as recomendações de onde e como cada um deve ser utilizado. Também conta com o catálogo de efeitos decorativos, vídeos com tutoriais e dicas de aplicação, além de uma calculadora de tintas que ajuda o usuário a definir a quantidade de produto necessária.

A plataforma “Cores Suvinil” vem com as mais de 1,5 mil cores da marca. A ferramenta permite fotografar ambientes ou objetos e identificar a cor correspondente ao local fotografado no leque da marca. Há ainda um guia para ajudar o consumidor a definir as melhores opções de acordo com as sensações que deseja transmitir em cada espaço.

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Adquirida em 1969 pela BASF, a Suvinil possui mais de 50 anos de mercado.

Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

A PorQueNão? foi fundada em novembro de 2010. A empresa atende clientes como BASF Suvinil, BASF Agronegócios, Grupo Votorantim, na divisão CCTI, DeVry Brasil, DeVry USA, unidade de negócios Becker, Duratex – Deca e Heineken Brasil.

Veja também

MOBILIDADE
Twitter lança Fabric para desenvolvedores

A plataforma combina os serviços Crashlytics, MoPub e Twitter.

MENSAGENS
WhatsApp supera Facebook Messenger

WhatsApp alcança 80% dos brasileiros com smartphone.

DISPUTA
Maybee: mais um app de balada em Caxias

App cobra R$ 150 ao mês de empresas que queiram controlar sua página e receber informações de usuários. 

VOTO
Eleições: 40 apps e mais de 250 mil downloads

Os desenvolvedores apostaram em apps para cola, pesquisa de intenção de voto e informações de candidatos.

URUBU MOBILE
App quer mapear bichos atropelados

O aplicativo tem o objetivo de mapear os atropelamentos de animais nas estradas.