Dell EMC tem uma nova configuração no país. Foto: Dell.

O programa de canais unificado da Dell EMC, empresa formada após a aquisição da EMC pela Dell, está reorganizado com 212 parceiros no Brasil.

Os canais foram divididos em novas categorias do programa, sendo 102 canais de vendas diretas (que inclui os parceiros Titanium, Platinum, Gold) e 110 parceiros na categoria Authorized.

Em 2015, a Dell chegou a ter 240 canais em seu programa brasileiro.

De acordo com a empresa, na reestruturação do programa, alguns parceiros não foram incluídos por estarem relacionados apenas a divisão Dell Software Group, que deixou de integrar a operação da Dell antes da união entre as duas empresas. 

A unidade de software foi comprada em junho de 2016 pelos fundos Francisco Partners e Elliott Management

No Brasil, a Dell EMC também conta com os distribuidores Arrow, Arstech, Ingram Micro, Network 1 e TechData.

Ao longo do primeiro semestre de 2017, a Dell EMC fez negócios com mais de 1,2 mil canais por meio dos distribuidores.

Em 2015, antes da aquisição da EMC, a Dell fechou o ano com 51% das vendas sendo realizadas através de parceiros na América Latina.