NORTE

Grupo Tapajós: fluxo de compras e distribuição com Neogrid

23/10/2020 09:56

Com o novo processo de reposição de produtos, rede projeta abrir 40 novas farmácias em 2021.

Grupo conta com as redes de drogarias Santo Remédio, FlexFarma e FarmaBem. Foto: divulgação.

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O Grupo Tapajós, varejista farmacêutico da região Norte, adotou as soluções da Neogrid, empresa de tecnologia para gestão da cadeia de suprimentos, para aprimorar o processo de reposição de produtos e acelerar a expansão da rede em 2021.

A empresa vai habilitar as plataformas de EDI Mercantil e Demand Activation Retail (DAR) , automatizando o fluxo de pedidos e tornando visível a performance de vendas para as indústrias.

Em sua cadeia de suprimentos, a companhia optou pelo Distribution Requirements Planning (DRP), que calcula o volume de compras para adequar o estoque à demanda com base nos tempos médios de entrega, nível de serviço, capacidade de armazenamento e giro das mercadorias.

“Essa aproximação deixará nosso workflow de compras e distribuição ainda mais rápido, inteligente e alinhado com a realidade do mercado. Vamos reduzir os índices de ruptura no estoque e ampliar a disponibilidade imediata de produtos no PDV”, projeta Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e customer experience do Grupo Tapajós.

Futuramente, o grupo pretende utilizar uma ferramenta de Planejamento de Vendas e Operações (S&OP) que auxilie no planejamento de vendas.

“Estamos certos que nossa solução será o diferencial para o Grupo Tapajós avançar nas suas estratégias de médio e longo prazo”, afirma Kleber Marinho, gerente comercial da Neogrid.

O objetivo do Grupo Tapajós é ampliar o faturamento de R$ 1 bilhão em dois dígitos até 2021, além de inaugurar mais 20 lojas próprias e outras 20 no formato de franquias.

Fundado em 1995, o Grupo Tapajós atua no setor de distribuição e varejo, com as redes de drogarias Santo Remédio, FlexFarma e FarmaBem, além de seis centros de distribuição instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

A malha de negócios da empresa conta com mais de 300 fornecedores e mais de 125 lojas, com mais de 900 mil clientes cadastrados em seus programas de fidelidade.

Há 20 anos no mercado, a Neogrid tem dados de mais de 40 mil varejos, 30 mil indústrias, cinco mil distribuidores e cerca de dois milhões de produtos ativos.

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