Novas câmeras da Axis unem alta resolução e visão térmica. Foto: divulgação.

A Axis acaba de lançar a série Q87-E de câmeras externas combinando funções HDTV e de tecnologia térmica para detecção.

As câmera oferecem movimentos pan/tilt de 360 graus e vídeo simultâneo de uma câmera IP HDTV e uma térmica, com detecção, reconhecimento e identificação a partir de apenas uma unidade, inclusive no escuro.

Conforme a fabricante, a solução voltada ao mercado de segurança eletrônica oferece uma solução de videomonitoramento com duplo objetivo, ideal para ambientes de missão crítica em áreas de acesso restrito, perímetros e portos.

As câmeras com vídeo de alta definição permitem uma melhor identificação de objetos, animais ou pessoas. À noite, a câmera HDTV se beneficia de iluminadores infravermelhos opcionais, com um alcance de mais de 90 metros.

Os modelo são conectados à rede usando cabo Ethernet, com quatro opções de lentes, necessitando também de fontes externas de energia para operarem.

“A série AXIS Q87-E faz uma combinação perfeita para monitoramento em missão crítica. Ela possui tecnologia térmica para detectar objetos e qualidade suficiente para identificar se uma pessoa ou um veículo tem acesso autorizado”, afirma Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis para a América do Sul.