A Adami atua em áreas como florestal, madeireira, papel, embalagem, e outras. Foto: Divulgação.

A Adami, empresa com unidades de negócio de pasta químico-mecânica, florestal, madeireira, papel, embalagem e energia elétrica, adotou a SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) em todas as suas divisões.

A companhia conta com 2 mil colaboradores e atingiu um faturamento de R$ 677 milhões em 2016.

“Escolhemos a ferramenta da SoftExpert pois podemos colocar todos indicadores de maneira automatizada e disponível para todos os tomadores de decisão. Foram dois meses para trazer todos os indicadores que existiam nas planilhas das áreas, colocar dentro da solução e iniciar o acompanhamento com as medições das metas”, conta Luciano Rossete, gerente de TI da Adami.

Atualmente, diretores, gestores, supervisores e analistas são usuários da plataforma de gestão

“A solução foi implementada como cultura dentro da empresa. Com a automação, hoje, conseguimos dispor mais tempo dos gestores para tarefas mais estratégicas, além de obtermos as informações em tempo real para a diretoria traçar o planejamento da Adami. Nas reuniões gerenciais, por exemplo, não utilizamos mais planilhas, mas sim o portal de indicadores criado dentro do próprio SE Suite”, relata Rossete.

Para o futuro, a organização pretende implantar o SE Risk, módulo para a gestão de riscos do SE Suite, na atualização da certificação ISO 9001:2015.

A SoftExpert, fundada em 1995, conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, com clientes nos setores de manufatura, governo, saúde, serviços financeiros, utilities, varejo, entre outros.