ATENDIMENTO

TCP adota CRM da Salesforce

23/11/2017 15:26

A empresa adotou os módulos Salesforce Sales Cloud e Salesforce Service Cloud.

A TCP administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, implantou o sistema de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) da Salesforce.

A empresa busca aprimorar o engajamento com clientes por meio dos módulos Salesforce Sales Cloud, de gestão de vendas, e Salesforce Service Cloud, voltado ao atendimento ao cliente e ao pós-venda.  

Em relação à área de atendimento, o Service Cloud permite responder a chamados por diversos canais como telefone e e-mail. A empresa também vai implantar, em breve, o autoatendimento, por meio de um chat na página da TCP. 

“São ferramentas que permitem a gestão de todos os clientes e avaliação em tempo real de toda a movimentação que está acontecendo desde a prospecção do cliente até a pós-venda, da proposta comercial até a Central de Atendimento ao Cliente”, explica Diego Neufert, gerente de tecnologia da informação da TCP.

Neufert destaca que a ferramenta Sales Cloud foi escolhida por sua capacidade de automatizar tarefas, integrar e apoiar a gestão da área de vendas. 

“Com ele, conseguimos acompanhar todas as informações de vendas e as interações com os clientes, em um só lugar e de forma fácil, com relatórios customizáveis e acessíveis a partir de qualquer dispositivo”, diz.

Já o Service Cloud permite o atendimento ao cliente, no pós-venda, de uma forma mais inteligente e personalizada. 

“Com esse módulo, a Central de Atendimento ao Cliente tem acesso a todo o histórico de relacionamento do cliente com a TCP. Com isso, podemos oferecer respostas mais precisas e mais rápidas, antecipando soluções para possíveis problemas”, enfatiza.

Após receber investimentos de R$ 365 milhões, um dos maiores aportes privados do setor portuário brasileiro nos últimos anos, a TCP atualmente tem capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs/ano, conta com 320 mil m² de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros, além de dolfins exclusivos para operação de navios de veículos.

A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.

Veja também

DELOITTE
TI lidera lista de PMEs que mais crescem

Das 100 companhias citadas na pesquisa, 37 são do setor de tecnologia.

DESTAQUE
Genexus está no Quadrante Mágico

A companhia fez a sua estreia no segmento Desafiante do relatório.

VENDAS
ServiceNow certifica 1º canal brasileiro

A Organize Information foi uma das primeiras companhias do país a apostar na tecnologia da ServiceNow.

ALIANÇAS
Ex-Ambev assume diretoria da Paradigma

Cléber Pacheco assume como diretor de alianças e serviços colaborativos da Paradigma.