Ricardo Amaral, head de enterprise da Hughes do Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Hughes do Brasil, subsidiária da companhia mundial especializada em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, anunciou a contratação de Ricardo Amaral como seu novo head na área de enterprise.

O executivo está na companhia desde 2019 e, agora, passa a se reportar diretamente a Rafael Guimarães, presidente da empresa no Brasil.

Anteriormente, Amaral foi diretor de vendas na Pegasystems e na Tibco, além de ter sido gerente da área na Red Hat e na Oracle. Com 25 anos de carreira, também passou por companhias como Nokia, HP e SAP. 

O profissional é graduado em engenharia de computação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, pós-graduado em marketing pela FGV, mestre em administração de empresas pela PUC-Rio e especializado em estratégia em vendas pela Harvard Business School.

Com sede em Maryland, nos Estados Unidos, a Hughes fornece mais da metade do mercado global de terminais de satélite para as principais operadoras de satélite, provedores de serviços de bordo, operadoras de rede móvel e clientes militares.

Seu principal serviço de internet conecta mais de 1,5 milhão de assinantes nas Américas. A empresa oferece suporte a quase 500 mil sites corporativos com seu portfólio de soluções com e sem fio.

No Brasil, a companhia está presente desde 1968 e opera com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003.