Luiz Fernando Gripp, diretor de Vendas e Marketing da Quirius. Foto: Divulgação.

A Quirius contratou Luiz Fernando Gripp como seu novo diretor de Vendas e Marketing.

Gripp atuou na Neogrid entre 2004 e 2016. Na empresa, passou por funções como gerente de vendas global, gerente de pré-venda e COO da Neogrid para a Europa, em Londres.

“Sempre busquei criar relações duradouras, entendendo a real necessidade de nossos clientes e apresentando propostas de valor condizentes. A passagem pela Europa fortaleceu bastante este pensamento, pois as diferenças culturais se acentuam ainda mais, pois o modelo mental e de negócios é bastante diferente do que utilizamos no Brasil”, enfatiza Gripp.

O executivo responderá diretamente a Paulo Paiva, presidente do Grupo Quirius.

“A expectativa com a chegada de Luiz Gripp é alavancar os negócios da empresa, por meio do reposicionamento estratégico da Quirius, aproximando ainda mais a empresa de seus clientes, além de enfatizar nosso compromisso com a geração de valor”, destaca Paiva.

O novo diretor comercial é formado em administração de empresas, com especialização em marketing e gestão estratégica de compras. 

“Os principais desafios de Luiz Gripp envolvem a expansão de atuação comercial, por meio de força de vendas própria, canais e parcerias estratégicas, além de fortalecer a marca nos diferentes mercados em que atua”, completa Paiva.

A Quirius, de Joinville, é especialista em governança e compliance fiscal. A empresa atende a mais de 180 clientes, entre eles Tigre, Intelbrás, Forno de Minas, Docol, Britânia e Bauducco.

Em 2016, a companhia anunciou uma parceria com o Grupo Engenho, de Campinas, para a criação de uma nova empresa. A Quirius Engenho atua com consultoria tributária.