Anderson Soares.

Anderson Soares acaba de assumir o cargo de gerente de Território da Stratasys no Brasil.

O novo responsável pelas operações da multinacional de impressão 3D no país já estava na empresa há quatro anos

Soares iniciou sua carreira na Stratasys há quase quatro anos como especialista regional para toda a América Latina. Em novembro de 2014, foi promovido à gerente de Negócios de Pós-vendas para a América Latina e no início de 2016 passou a atuar de forma mais focada como gerente de Negócios somente para o mercado brasileiro. 

Antes, o profissional foi gerente de Território da Onyx Graphics por dois anos e em funções de gerência e especialista técnico na HP, Kodak e Itautec-Philco.

O comando da Stratasys no país tem sido uma batata quente. 

O antecessor de Soares no cargo, Paulo Ricardo Farias, assumiu a posição em julho de 2015, vindo de uma experiência de 10 anos na Xerox, onde passou por diversas posições.

Farias foi precedido por Edy Souccar, que ficou pouco mais de seis meses no comando e 2,5 anos no total.

De acordo com dados da Wohlers Associates de 2015, a América do Norte representa 40% do mercado mundial de impressoras 3D, seguidas da Europa, com 28% e Ásia Pacífico, com 27%, deixando apenas 5% para o resto do mundo, no qual está o mercado brasileiro.

A Stratasys, consolidou o mercado comprando a Objet e lidera o segmento, mas amargou uma queda de receita de 7,2% no ano fiscal 2015, totalizando US$ 696 milhões, enquanto o prejuízo se multiplicava 10 vezes, para US$ 1,4 bilhão.