Fábio Faria.

Tamanho da fonte: -A+A

Fábio Faria, diretor corporativo de TI da Companhia Siderúrgica Nacional, está se aposentando no final do mês.

O profissional, com mais de 40 anos de carreira no segmento de tecnologia, comunicou a decisão em um e-mail enviado aos seus contatos nesta quarta-feira, 24.

Faria não deve sair totalmente de cena, no entanto. No seu comunicado, o executivo afirma que tem a “expectativa de compartilhar e aplicar sob demanda as experiências e os conhecimentos absorvidos".

O profissional foi contratado pela CSN em maio de 2013, vindo da Votorantim Industrial, onde também era diretor corporativo de TI.

“Nas empresas que passei, trabalhei com intensa determinação e dedicação no desenvolvimento de pessoas e times de alta performance, assim como na melhoria continua dos processos e serviços de TI, procurando todos os dias aprender, evoluir e principalmente superar os desafios impostos pela dinâmica das organizações e de seus mercados”, afirma Farias no e-mail. 

Na CSN, uma das maiores empresas do país, com presença nas áreas de siderurgia, mineração, cimentos, energia, infraestrutura e logística ferroviária e de portos, Farias esteve envolvido em grandes projetos até o fim.

Ainda em 2016, Faria liderou a migração do sistema de gestão empresarial SAP para a última versão do produto, o S/4.

A CSN tem cerca de 6 mil usuários de SAP.