MARKETPLACE

Pangeia inova e-commerce com VTEX

24/01/2022 09:38

Projeto na loja de produtos sustentáveis é da B8one.

Foto: Pexels

Tamanho da fonte: -A+A

A Pangeia, loja de produtos sustentáveis, tem um novo e-commerce com a plataforma VTEX. O projeto é da B8one, uma empresa paulista especializada em comércio eletrônico.

A plataforma VTEX-IO, está sendo implantada e apresenta melhoria no tempo de carregamento do site, além de indexação dos produtos e relevância nos buscadores. 

A Pangeia é uma organização sem fins lucrativos que oferece produtos sustentáveis para contribuir com o ecossistema de negócios comunitários rurais e fortalecer a conservação dos ecossistemas.

Fundada em 2019 por Gustavo Peixoto, a companhia oferece produtos diversificados, que incluem alimentos e bebidas, roupas, acessórios, artigos biodegradáveis, além da loja exclusiva da WWF- Brasil.

Peixoto atuou durante seis anos como co-fundador da Rio2Love, outra plataforma especializada na criação de produtos sustentáveis no Rio de Janeiro. 

Fundada em 2017, a B8one está presente em 13 países e tem em seu portfólio grandes companhias como Colgate, Ambev, Decathlon e Brastemp. 

Já a VTEX é uma das maiores empresas brasileiras de e-commerce. Até 2020, a empresa vinha crescendo 46% ao ano, segundo a Exame. A receita líquida chegou a US$ 99 milhões no final de 2020, e provalvelmente aumentou em 2021, embalada pela digitalização da economia.

Hoje, a empresa conta com 2,5 mil clientes em 32 países. A lista inclui nomes como Whirlpool, Sony, Walmart, L´Oréal, Coca-Cola, Nestlé, Motorola, Samsung e Black&Decker.

Veja também

E-COMMERCE
Weiden agora é CTO da VTEX

A executiva tem no currículo empresas como Unico, Facebook e Google.

UNICÓRNIO
Olist capta R$ 1 bilhão

Com novo aporte, plataforma de e-commerce entra em clube exclusivo.

COSMÉTICOS
Hinode migra e-commerce para VTEX IO

Projeto foi realizado com a Enext, consultoria paulistana especializada no segmento.

EDUCAÇÃO
Unisul atualiza wi-fi com Aruba

Solução passa a atender 20 mil estudantes e funcionários.

SEGURANÇA
Acesso vaza mais de 160 mil chaves Pix

Incidente foi comunicado pelo Banco Central nesta sexta-feira, 21.

SAÚDE
United Health põe Amil à venda

Controladora do convênio de saúde anunciou que vai deixar o país.