CONTEÚDO

Cur.to é acelerada pela Estarte.Me

24/02/2014 14:55

Fernando Sousa, criador da Cur.to. Foto: Arquivo Pessoal.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cur.to é a quinta startup acelerada pela Estarte.Me, gaúcha que tem foco em negócios digitais. Com isso, a empresa recebeu um investimento de R$ 20 mil e participará do ciclo por um período de três a seis meses. 

A startup criou uma ferramenta que une as hashtags de um mesmo tema postadas no Facebook, Twitter ou Instagram. O objetivo é utilizá-la para pesquisas sobre um determinado evento, ação ou marca. 

Para utilizar a ferramenta, basta acessar no navegador cur.to/futebol, por exemplo, e todo o conteúdo relacionado à futebol será apresentado. 

Além de visualizar, há a possibilidade de interagir com aqueles que postaram sobre o assunto e, para isso, é necessário estar conectado em uma das redes sociais compatíveis

Para que o conteúdo fique visível, é preciso que o post seja público no Instagram e no Facebook, enquanto no Twitter é necessário estar com a proteção dos tweets desabilitada. Caso contrário, não aparecem por questões de privacidade. 

A Cur.to foi criada pelo jornalista Fernando Sousa que trabalhou nas áreas de tecnologia e games, internet TV e transmissão ao vivo do portal Terra, além de ter passado pela Zero Hora.

A Estarte.Me começou no ano passado com foco em iniciativas na área web, marketing online, games e turismo. Iniciada pelo empresário Maurício Centeno, a aceleradora deve apoiar de quatro a cinco startups por vez. 

As outras escolhidas para esse período foram: a Prematuridade.com, um portal dedicado às famílias de bebês prematuros; a CodeFreelas, uma plataforma para gestão da vida profissional do freelancer; a MindPills, plataforma em que instituições de ensino podem desenvolver seu aplicativo com conteúdo próprio; e Otus Game Studio, desenvolvedora de games. 

Veja também

DIN DIN
Startups se financiam do próprio bolso

Estudo da e.Bricks aponta que 80% dos empreendedores digitais financiam as empresas sozinhos.

EMPREENDEDORISMO
Estarte.me escolhe as primeiras aceleradas

Preaturidade.com, CodeFreelas, MindPills e Otus Game Studio foram a escolhidas da aceleradora gaúcha.

EDITAL ABERTO
Aceleradora de Campinas busca startups

Inscrições estão abertas até o dia 17 de fevereiro para empresas com sede na cidade.

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL
Startup SC seleciona para capacitação

Serão selecionadas 20 empresas com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento dos produtos e modelos de negócios.