Victor Murad. Foto: Divulgação.

Victor Murad foi eleito o presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais da Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). Ele assume o cargo no lugar de Paulo Coelho, presidente do Centro de TIC do Rio de Janeiro (Proderj).

O novo presidente atua na mesma função no Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest). Além disso, ele é diretor da VMF Consultoria. 

O executivo já atuou também como diretor de Tecnologia no Tribunal de Justiça do ES. 

Murad pretende dar continuidade às conquistas da instituição em gestões anteriores e aproximar a Abep dos outros órgãos ligados ao setor. 

“Para isso vamos convidá-los para que tenham assento em nossas reuniões e também vamos buscar participar das reuniões dessas entidades. Trabalharemos para que tenhamos uma sinergia da TI pública como um todo”, diz o novo presidente.

A ideia é reunir diretores técnicos e criar um grupo para possibilitar a criação de uma nuvem da instituição para compartilhamento e assim diminuir os gastos de cada entidade. 

O representante também deseja continuar com os workshops e trabalhos com diretores administrativos para a implantação de um projeto de registro de preços para compras corporativas.

A nova diretoria conta com representantes de todas as regiões do país: Ézio Prata Faro (Emgetis – SE) como vice-presidente, Alyson Leandro Costa Oliveira (Itec – AL) como vice-presidente de Tecnologia, Carlson Aquistapasse (Procergs - RS) como presidente do Conselho de Associadas, Francisco Martins de Araújo Neto (Seplan – TO) como vice-presidente de Gestão, Thiago Siqueira Gomes (ATI – PI) como vice-presidente do Conselho de Associadas e René Lapyda (Prodesp – SP) como secretário executivo.

Para membros efetivos do Conselho Fiscal foram eleitos Alípio Diniz de Moraes Junior (Prodap – AP), Daniel Nantes Abuchaim (SGI – MS) e Orlando Rodrigues (Cepromat – MT). 

Como suplentes ficaram Paulo de Souza Nunes Filho (Prodeb – BA), Lucio Alberto Hansel (Celepar – PR) e Francisco Rogério Cristino (Etice – CE).