Andrei Junqueira, gerente de Vendas e Novos Negócios da Axis para a América do Sul. Foto: Divulgação.

A Axis Communications, focada em videomonitoramento IP, nomeou Andrei Junqueira como gerente de Vendas e Novos Negócios para a América do Sul. O executivo exercia a função de Head de Novos Negócios na Axis e já atuou dentro da empresa nas áreas de Vendas e Engenharia desde sua chegada, em 2008.

Anteriormente, acumulou experiências em outras multinacionais da área de tecnologia, como Verint e Johnson Controls. 

Na nova função, o executivo irá liderar uma equipe de vendas presente nos escritórios do Brasil, Colômbia e Chile, além de Argentina e Peru.

À frente da área de vendas, seu principal objetivo em toda a região será o estreitamento de laços com parceiros. 

Especificamente no Brasil, onde a Axis Communications conta com uma rede de quase 2 mil revendas, o foco será no desenvolvimento de duas frentes principais.

A Axis irá implementar neste primeiro semestre um programa de certificação para que as revendas possam se diferenciar por meio do conhecimento técnico e irá identificar e capacitar canais especialistas de acordo com segmentos de mercado, abrangendo as áreas de varejo, bancos, monitoramento urbano, educação, saúde e governo. 

“Queremos desenvolver empresas com experiência em determinados mercados para que elas atendam com excelência as demandas que geramos”, afirma Andrei Junqueira. 

Considerando toda a América Latina, a consultoria independente IHS prevê que o mercado de videomonitoramento em geral crescerá a uma taxa anual composta de 4,8% em média até 2019. 

“Países da América do Sul, como Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, apesar de terem projeções de crescimento do PIB muito díspares entre si para os próximos cinco anos,  possuem em comum a perspectiva de migração massiva de sistemas de videomonitoramento analógico para a tecnologia digital”, complementa Junqueira. 

A Axis possui mais de 2,1 mil funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia.