AQUISIÇÃO

Serasa Experian compra BrScan

24/03/2021 13:54

Empresa é especializada no segmento de antifraude e compliance para processos de onboarding.

A Serasa passa a administrar 100% da operação da BrScan no Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Serasa Experian, gigante de análise de crédito, anunciou a aquisição da BrScan, especializada no segmento de antifraude e compliance para processos de onboarding.

O valor da transação não foi divulgado pela empresa, mas a compra já passou pela validação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

Com isso, a Serasa passa a administrar 100% da operação da BrScan no Brasil, que fará parte da unidade de Decision Analytics da companhia.

Atuando desde 2004, a BrScan tem sede em Brasília e operações em São Paulo e no Rio de Janeiro, contando com aproximadamente 750 colaboradores.

A empresa possui uma solução de detecção automatizada de fraudes documentais que conta com tecnologias como biometria facial, machine learning e documentoscopia — todas com padrões de aprendizagem para avaliação de comportamentos e risco de fraude em documentos. 

Com forte presença nos setores de telecomunicações e financeiro, a BrScan tem clientes como AB InBev, Agibank, Bradesco, Carrefour, Banco do Brasil, Cielo, Claro, Grupo Boticário, Itaú, Oi, PagSeguro, PicPay, Sicredi, Vivo e XP Investimentos.

“A integração com a Serasa Experian abrirá novas possibilidades para atender nossos clientes cada vez melhor, oferecendo-lhes soluções inovadoras best-inclass para potencializar o crescimento de seus negócios de forma sustentável”, projeta Julio Faiad, fundador e CEO da BrScan.

Com a aquisição, a Serasa pretende unificar a capacidade tecnológica das duas empresas e possibilitar a combinação das competências em dados, analytics e plataformas para acelerar a evolução das soluções atuais.

Além disso, a ideia é criar novas soluções no universo de verificação de identidade, documentação para processos digitais e presenciais de onboarding e prevenção à fraude, colocando a companhia em condições de atender seus clientes de forma diferenciada.

“Temos a ambição de potencializar o crescimento dos negócios de nossos clientes através da melhor gestão de dados, ajudando-os a implementar seus processos de transformação digital de forma segura”, afirma Valdemir Bertolo, Presidente da Serasa Experian no Brasil. 

De acordo com a Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2020, realizada pela Experian, 70% dos negócios on-line brasileiros admitiram aumento de prejuízos devido ao avanço de fraudes digitais em suas operações. 

Criada em 1968, a Serasa uniu-se à Experian Company em 2007 e, hoje, responde on-line a 6 milhões de consultas por dia. A empresa atende a 500 mil clientes diretos e indiretos com serviços de informações para apoio na tomada de decisões.

Veja também

VAREJO
Guerra contra fraudes digitais exige aliança entre o CFO e o CISO

Tentativas de fraudes no e-commerce no Brasil saltaram 276% em 2020.

 
NUVEM
Neogrid adota Azure com Dedalus

Projeto na gigante de software de supply chain também incluiu melhorias no uso da nuvem da AWS.

NOMES
AWS contrata CEO da Tableau

Adam Selipsky era considerado como um candidato a CEO da Salesforce.

QUEM NUNCA
Microsoft usa ERP da SAP

Mas tudo bem, porque a SAP usa gerenciamento de workflow da ServiceNow.

PIONEIRA
TIM migra para nuvem da Oracle e Microsoft

Operadora é a primeira do Brasil a migrar 100% dos seus data centers.

AQUISIÇÃO
UOL EdTech compra Passei Direto

Transação acontece após a companhia receber investimento do SoftBank Latin America.

NOMES
Pipefy segue contratando

Desde dezembro, a startup já contratou quatro executivos focados em internacionalização.

EXPANSÃO
Ebanx inicia operações na América Central

Fintech começa a atuar na Costa Rica, El Salvador, Panamá, Guatemala e República Dominicana.

GESTÃO
Unimed Nordeste tem sistema da Conecta em farmácias

Software é usado em cinco farmácias localizadas na Serra Gaúcha.

ENERGIA
EDP usa plataforma MAI para negociar compras

Solução da startup Membran-i utiliza inteligência artificial proprietária para realizar os processos.