Zabisky, Aguiar, Leite, Campelo, e Costa. Foto: Chrystian Leão.
O Attitude-Digital, braço digital do Grupo Attitude que acaba de encerrar seu primeiro ano de atividades com receita líquida de R$11 milhões, anuncia a conclusão de sua primeira fase de estruturação, com a fusão da campinense Digitale.XY2, que tem faturamento estimado em R$ 5 milhões para 2013 (alta de 30% sobre 2012) e afirma ser o maior player de seu setor no interior paulista.
Além desta agência, a Attitude-Digital já integrou as paulistas Pixit, Tino Comunicação e Media Interactive, e, na segunda fase, mira ampliar o crescimento inorgânico com aquisições no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Boias e Bahia.
Outro plano da holding de comunicação digital é lançar um sistema de licenciamento e franquias, com a meta de formar “uma confederação de empreendedores" e aumentar a capilaridade das companhias associadas no atendimento aos clientes, conforme define o presidente da corporação, Maurício Costa.
Recém fusionada ao grupo, a Digitale.XY2 já é resultante de outra fusão, em janeiro deste ano, das paulistas Digitale e XY2, que formaram uma empresa de 40 colaboradores e mais de 30 clientes do porte de AstraZeneca, Colgate-Palmolive, CPFL, Outback e Anhanguera.
A fusão com o Attitude, de valor não revelado e estruturada com base em troca de ações, será consumada até junho próximo, ao final do processo de due diligence, e a agência de Campinas manterá seus atuais sócios, André Campelo, Flavio Aguiar e Samuel Leite, no comando.
“Trata-se de uma união de forças. Passamos a usufruir de sinergias de custo, como centro de serviços compartilhados: financeiro, contábil, jurídico, planejamento e RH, e de receita, com oportunidades nos mais de 580 clientes em 14 países do Attitude”, conta Leite.
Sinergia que já começou: uma das primeiras etapas do plano de integração entre as agências contempla a imediata oferta de serviços da Digitale.XY2 (planejamento, estratégia, monitoramento de redes sociais, design, mobile, e-commerce e interação) para 20 clientes selecionados do Attitude em São Paulo - interior e capital.
Assim como Pixit, Tino e Media Interactive, a agência já migrou sua equipe de atendimento da capital para o escritório de 1.400 m2 do Attitude na Chácara Santo Antonio.
“Seguiremos nos consolidando como uma powerhouse transnacional e independente de comunicação corporativa integrada (relações públicas, relações com investidores, public affairs e digital) e relacionamento com stakeholders, com expertise e foco em mercados de alto crescimento”, destaca Rodolfo Zabisky, CEO do grupo Attitude.