NÃO ESPERE O PROBLEMA

Dell: suporte pró-ativo para empresas

24/04/2013 18:14

Gerentes dedicados, suporte automatizado, relatórios pré-problemas: pacote é anti-preocupação.

Data centers entram no escopo do suporte pró-ativo da Dell. Foto: Flickr.com/s_w_ellis

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A Dell lança um pacote de serviços para empresas, o Dell ProSupport Enterprise Suite, que oferece suporte automatizado para hardware e data centers.

Antonio Azambuja, gerente de Serviços e Soluções da Dell para América Latina, destaca que a oferta reduz custos de manutenção de data centers, já que o suporte é proativo.

Nesta linha, o pacote inclui o Dell ProSupport Plus, com gerentes de contas técnicas dedicados que fornecem relatórios e recomendações de performance mensais para os clientes, baseados em informações colhidas durante o monitoramento remoto e a análise de dados.

Usuários do Dell ProSupport Plus também têm acesso direto ao time de engenheiros de suporte da Dell, contando com resolução “especializada e mais rápida de problemas, quando os mesmos surgem”, segundo Azambuja.

Outra oferta do pacotão é o SupportAssist, tecnologia de suporte automático que identifica problemas potenciais e propõe soluções.

O serviço monitora remotamente os sistemas corporativos e quando um problema é identificado, coleta e transmite a informação para a Dell e, automaticamente, abre um pedido de suporte.

Isso permite que os engenheiros do Dell ProSupport tenham informações sobre problemas e comecem a monitorá-los antes que contatem o cliente.

O SupportAssist está disponível em inglês, alemão, francês, espanhol, chinês e japonê.

Há, ainda, o Dell ProSupport Flex para Data Center, voltado a grandes estruturas e também com oferta de um gerente de conta dedicado, uma linha telefônica exclusiva e um time de suporte de campo treinado para as demandas específicas.

Por fim, o pacote traz o TechDirect, com gestão online e ferramentas de autosserviço.

Disponível em inglês, português, espanhol, francês, italiano, alemão, árabe, russo, japonês, coreano e mandarim, o portal permite solicitar peças e mão-de-obra, minimizando a necessidade de resolução de problemas por e-mail e acelerando o tempo de solução das demandas.
A nova oferta da Dell tem aval do IDC.

“Como os clientes têm lutado com a adoção de novas tecnologias e a complexidade resultante dos data centers, a IDC recomenda que eles considerem fornecedores com ofertas que sejam o estado da arte, com conhecimento, ferramentas e automação para suprir desafios”, afirma Rob Brothers, diretor de Suporte a Hardware e Software e Implementação de Serviços da consultoria.

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