Luiz Martins, diretor comercial e de operações para a América Latina da Eyefreight. Foto: Divulgação.

A Eyefreight, empresa holandesa provedora de soluções de gerenciamento de transportes (TMS), inicia suas operações no Brasil com a contratação de Luiz Martins como diretor comercial e de operações para a América Latina. 

A empresa busca aumentar sua participação no mercado latinoamericano com uma equipe comercial e de suporte às operações. A iniciativa segue a recente expansão da empresa para a América do Norte, onde iniciou atividades em Evanston, Ilinóis, nos Estados Unidos.

Segundo Ken Fleming, CEO da Eyefreight, a empresa entende a importância estratégica e a complexidade de supply chain na América Latina e vê o Brasil como um centro de rápido crescimento e relevância no cenário internacional. 

Luiz Martins tem mais de 20 anos de experiência em operações, gerenciando áreas de supply chain e atuando na área comercial em posições de liderança em empresas como a 1WorldSync, sendo responsável pela construção de comunidades de usuários e outros projetos.

Martins tem vasta experiência em operações de tecnologia aplicada a supply chain em diversos países.

Desde sua fundação, em 2008, a Eyefreight triplicou o tamanho de suas operações e, com o recente investimento de US$11,8 milhões, a companhia tem buscado melhorias em seu TMS. 

A empresa afirma manter um histórico de redução de custos de transporte, em média, entre 10% e 30% para empresas como Campari, Heineken e Levi’s.