Continental investe em segurança da Sophos. Foto: Divulgação.

Para padronizar a segurança dos serviços de internet para mais de 200 localizações - com mais de 90 mil usuários em todo o mundo - o Grupo Continental optou pela Sophos UTM, solução comercializada pela M3Corp, empresa especializada em segurança da informação para mercado corporativo.

Como requisito para selecionar a nova solução, a empresa buscou a máxima flexibilidade e altos padrões de segurança.

Foi necessário reduzir a carga da WAN (Wide Area Network), que consumia parte da banda disponível para comunicação da empresa, além de suprir a comunicação entre todas as lojas da Continental, melhorando a gama de serviços e reduzindo custos.

Toda a solução possui configuração de alta disponibilidade de componentes, como monitoramento e relatórios. A solução flexível de Sophos UTM reflete diretamente nas necessidades de cada loja e cada departamento.

“Graças à solução descentralizada Sophos UTM conseguimos melhorar não só o desempenho, mas também aumentamos nossa flexibilidade e reduzimos custos sem comprometer nossa segurança.", explica Hans-Peter Schober, executivo de redes e comunicação do Grupo Continental.

A M3Corp conta com cerca de 80 mil licenças, mais de 250 canais e 50 parceiros na América Latina, entre Chile, Colômbia, México e Equador.

O Grupo Continental é a 4ª maior produtora de pneus do mundo. Fundada na Alemanha em 1971, hoje conta com fábricas em três países da América Latina: Brasil, Argentina e Equador, onde produz os pneus Continental e General Tire.