EL APP

Qual é o seu apelido futebolístico?

24/04/2014 10:41

La Bigorna, eis um bom apelido. Foto: Impedimento.

Tamanho da fonte: -A+A

Você já sentiu falta de um apelido incrementado durante sua pelada semanal com os amigos, de preferência em espanhol? Quem sabe “El Matarife”, “La Serpiente”, ou o mais meditativo “El Filósofo”?

Pensando em atender essa necessidade latente o blog de futebol sul americano Impedimento lançou o El App, um gerador de apelidos baseado no Facebook desenvolvido pela agência digital gaúcha DZ Estúdio.

Os participantes respondem a um quiz de três perguntas com três opções cada. A partir das respostas, o aplicativo define características do jogador, como violento, catimbeiro, cerebral e atribui um dos 150 apelidos pré-determinados. Foram 1,3 mil compartilhamentos no Facebook até agora

“Mais do que marketing pessoal, é uma dose de misticismo individual para encarar as agruras físicas e existenciais no exato momento em que preteia o olho da gateada”, resume o Impedimento em um post, com a verve habitual.

Apesar do tom bem humorado – ou quem sabe, justamente por causa do tom – o Impedimento é um site em alta.

Em fevereiro, o portal fechou um acordo para ter publicidade vendida no portal pela paulista F451, empresa que é dona de portais como Gizmodo Brasil e Extratime.

A mídia no Impedimento é vendida em conjunto com o Trivela, outro site do portfólio da F451 também focado em futebol, só que europeu. 

O Impedimento continua independente, controlado por um grupo de jornalistas gaúchos que fundaram o portal em 2005. 

Hoje, o site envolve oito editores e um time de mais de 20 colaboradores em oito estados brasileiros.

A associação com a F451 é mais uma movimentação visando rentalibilizar o negócio, que inclui também uma iniciativa de crowdfunding lançada no ano passado.

Juntos, Impedimento e Trivela atingem um milhão de visitas e dois milhões de page views mensais.

A F451 Digital é pertencente à Globalway, fundo de investimentos que adquiriu a empresa, então conhecida como Spicy Media em 2011. 

Na época, Caio Maia, sócio-diretor da Globalway, estabeleceu a meta de chegar a R$ 40 milhões de faturamento até 2015 com seus sites no Brasil.

Veja também

ERIK QUALMAN
Mídia social, o esteróide das vendas

Especialista em mídia social falou durante evento da Linx em São Paulo.

CROWDFUNDING
Leitores bancarão o Impedimento

Site de futebol lançou planos com os quais os leitores poderão financiar o conteúdo.

VOLTA SECOND LIFE?
Facebook aposta em realidade virtual

Rede social gastou US$ 2 bilhões em empresa de óculos 3D. Analistas acham que foi demais.

JOVENS
Garotas são 67% da base de smartphones

O estudo da Nielsen Ibope indica que com o aumento da idade, a participação masculina aumenta. 

PLATAFORMA
Curitiba adota Colab.re como canal oficial

A gestão municipal adotará a plataforma como um canal de relacionamento oficial para atender as demandas da população.

MÍDIA SOCIAL
Vivo leva Facebook para feature phones

O serviço da Vivo permite interação através de uma navegação simples.