DATA CENTER

Riverbed lança plataforma para Application Delivery as a Service

24/05/2013 11:55

Jeff Pancottine. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Riverbed lança o Stingray Services Controller, solução para automatizar a instalação de serviços de entrega de aplicações para qualquer arquitetura de rede, incluindo Software Defined Networking (SDN).

A ferramenta possibilita um modelo de ADC (Application Delivery Controller) por aplicação, voltado ao desenvolvimento de arquiteturas de aplicação e data center, com melhores níveis de automação.

“O Stingray Services Controller iferece às empresas e provedores de nuvem capacidade de oferecer, instalar, licenciar, medir e gerenciar automaticamente o inventário ADC em modelo as-a-service”, explica Jeff Pancottine, vice-presidente e gerente da unidade Riverbed Stingray.

Além disso, a solução oferece um novo molde de consumo para clientes que implementam os serviços ADC, chamado Stingray Traffic Manager (STM), que elimina a necessidade de “adivinhação” do tráfego e adquire as capacidades do ADC antecipadamente.

Isso permite que os serviços de ADC possam ser escalados elasticamente sob demanda e redimensionados de acordo com cada aplicação no data center, oferecendo isolamento completo e escalabilidade multi-tenancy.

“Com o surgimento do data center virtualizado, o legado dos ADCs se tornou um gargalo e estava começando a ficar excluído de estratégias de virtualização e implementações da nuvem”, explica Pancottine. “Nossa estrutura de entrega de aplicação software-defined permite serviços da Layer 7 no topo da arquitetura de qualquer data center”, completa.

O Stingray Services Controller estará disponível ao mercado no terceiro trimestre de 2013.

Veja também

Riverbed: foco no Brasil, força no Sul

A californiana Riverbed projeta entrar para o clube do bilhão em 2012, o que representaria um crescimento em torno de 30% sobre o faturamento do ano passado.

Para tanto, a aposta no Brasil é forte: por aqui, cerca de 400 clientes formam a carteira, na qual o Sul tem participação significativa, a exemplo só de nomes conquistados em 2011, como AES, AG2, W3Haus, Zaffari, Souza Cruz e GetNet, entre outros.

Riverbed lança novo Cascade 9.5

A Riverbed anuncia novos recursos da solução de de gerenciamento de rede (NPM, na sigla em inglês) Cascade.

Com a nova versão agora Cascade 9.5, a linha passa a estender o monitoramento e a resolução de problemas de desempenho da rede local remota para a rede WAN (geograficamente dispersa) de forma ainda mais abrangente para o Data Center.

TDec vai vender Riverbed

A TDec Network Group, empresa de soluções de telecomunicações com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, vai atuar como canal das soluções de aceleração de rede da Riverbed.

Riverbed lança versão do RiOS 7.0

A Riverbed Technology, empresa fornecedora de soluções para alto desempenho em TI, lança versão da solução Riverbed Optimization System, o RiOS 7.0.

A ferramenta conta com mais recursos e capacidade, inclui suporte ao protocolo de transferência de hipertexto vídeo, protocolo de datagrama de usuário e IPv6, além de  infraestrutura virtual de desktop.

Riverbed renova portfólio para nuvem

A Riverbed Technology apresenta um novo portfólio de soluções assimétricas e virtuais, que inclui controladores de oferta de aplicativos (ADC), otimização de conteúdo web (WCO) e firewalls de aplicativos web.

Chamada de Riverbed StingrayTM, a família tem como base as tecnologias adquiridas da Zeus Technology e da Aptimize Limited em julho de 2011.

Riverbed + Teradici = VMware com PCoIP

A Riverbed se anuncia como a primeira empresa a participar do recém-lançado Programa para Parceiros de Soluções de Rede da Teradici, desenvolvedora do protocolo PC sobre IP (PCoIP), voltada à virtualização de desktops.

Em contrapartida, a Teradici também se tornou membro Elite do Programa de Parceiros de Aliança de Tecnologia da Riverbed (RTA), que foca trabalhos conjuntos na área de aceleração dos dados e desempenho dos aplicativos para redes geograficamente dispersas (WANs).