Luiz Gastão Bolonhez, do Mercado Eletrônico. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Mercado Eletrônico, plataforma de e-procurement com atuação na América Latina, firmou uma parceria com a Stefanini para o oferecimento de suas soluções.

O acordo, que faz parte do novo programa de Canais do ME criado no ano passado tem o objetivo de incrementar a oferta no país e em outras, contando com a presença da Stefanini em 32 países.

"É um parceiro extremamente estratégico para nós. O ME complementará o portfólio da empresa e, em contra partida, conseguiremos uma capilaridade ainda maior”, afirma Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente Comercial e Marketing do Mercado Eletrônico.

Para reforçar a parceria, o Mercado Eletrônico promoveu um treinamento, de cerca de quatro horas, para os gerentes de negócios da Stefanini, apresentando as características das soluções de Sourcing, BPO e e-Procurement da empresa.

Atualmente, o Mercado Eletrônico já conta com empresas como a DTS, Pragmatis, Oplly, NB Consulting, Air Power, Claro IT, Avenix e Plaempre em seu renovado programa de canais.

A empresa busca alianças com empresas especializadas em distribuição e implantação de softwares e, também, integradores.

Segundo levantamento divulgado pela própria companhia, atualmente a ME conta com mais de R$ 60 bilhões de transações por ano e 60 mil empresas colaborando, em toda a América Latina.

Por sua vez a Stefanini, com 26 anos de atuação no setor de Serviços em TI, tem atuação em mais de trinta países, com ofertas de consultoria, integração, desenvolvimento outsourcing para aplicativos e infraestrutura, assim como BPO para processos de negócios. Recentemente, a empresa figurou entre as 100 maiores empresas de TI do mundo segundo a BBC News.