Jairo Soares, Chief Operating Officer e Head de Mídia da Fischer. Foto: Divulgação.

A agência Fischer lançou o FLab.Solutions, uma plataforma dedicada à geração de negócios em duas frentes: fomento à startups e área de inovação. 

O programa de startups FLab, que recebe inscrições a partir do dia 1º de junho, proporcionará que até cinco selecionadas se conectem com a empresa e tenha acesso aos serviços de comunicação prestados pela Fischer por um período de até três meses.

Para a seleção, o critério é, principalmente, a presença na plataforma mobile. A empresa prioriza projetos B2C focados em áreas como relação com o dinheiro, processo de escolha de produtos e serviços, produtos ou serviços de inteligência para o varejo, serviços ligados ao entretenimento esportivo e inteligência em segmentação e compra de mídia.

Além de oferecer serviços da Fischer, o programa tem o objetivo de aproximar as startups selecionadas com os clientes da companhia, alavancando oportunidades comerciais entre as partes.

“Acreditamos que a inovação e a evolução do business de comunicação e marketing passam também pelo incentivo, pela aproximação e pela participação de iniciativas empreendedoras que permitam estarmos conectados e antenados, sendo geradoras de aprendizados, conhecimento e oportunidades comerciais entre todas as partes do nosso negócio”, afirma Jairo Soares, Chief Operating Officer e Head de Mídia da Fischer.

Na frente de inovação, a empresa criou um time dedicado ao desenvolvimento de ferramentas, produtos e serviços que criem oportunidades digitais e projetos diferenciados para os clientes Fischer. O primeiro projeto da área de inovação FLab é o AiringAD, um app para acompanhamento de veiculação de mídia em tempo real. 

O AiringAD estará disponível para download para dispositivos Android e iOS em três idiomas, para qualquer agência ou anunciante em nível global.  

A Fischer trabalha com estratégias de marketing e inteligência comercial integradas, entre elas, content marketing, digital, live marketing (BTL) e integrated marketing (ATL). Os principais clientes da agência são Vigor, Banco Original, Danubio, Faixa Azul, Serrabella, Leco, Francis, Flora, Melitta, OX, entre outros.