Guilherme Vissotto, diretor de vendas de licenças da Sonda IT. Foto: Divulgação.

A Sonda IT contratou Guilherme Vissotto como diretor de vendas de licenças para as soluções de parceiros como SAP, Informatica, Software AG, OpenText, entre outras.

Nos últimos sete anos, Vissotto atuou na Oracle, onde passou por cargos como gerente de soluções de segurança e gerente de produtos cloud para América Latina. 

Antes, passou por BEA Systems, onde foi BID Practice Manager, e Softtek, em que atuou como consultor de BI e gerente de vendas.

Na Sonda, o executivo tem como meta atuar em conjunto com as equipes que trabalham todo o portfólio da companhia nas diversas verticais de mercado agrupadas nas torres de serviços, indústrias e telecom.

“A estratégia é utilizar as soluções dos nossos parceiros para alavancar a solução efetiva de problemas de negócio enfrentados pelos nossos clientes, por meio do melhor aproveitamento dessas tecnologias em sinergia com o nosso portfólio de serviços”, pontua Vissotto.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação, Vissotto é formado em tecnologia da informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

A Sonda opera com 22 mil colaboradores em dez países da América Latina. Em 2015, seu faturamento foi de de US$ 1,25 bilhão, uma alta de 1,4% em relação ao ano anterior. Cerca de 60% da receita veio de fora da sede chilena, com destaque para o Brasil.