Brasileiro anda parando muito nessas placas. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Um estudo sobre o cenário da publicidade online no Brasil, divulgado pela consultoria comScore, destacou que o internauta brasileiro vê na web cerca de 1,8 mil anúncios por mês.

Segundo reporta o IDGNow, o levantamento da comScore, através de sua tecnologia adMetrix, destacou que em abril de 2013 foram exibidos 130,6 bilhões de banners no país, com uma audiência total de 72,7 milhões de pessoas.

Conforme aponta a consultoria, o ranking dos 10 maiores anunciantes em abril abrange diversas empresas. A líder é a loja online Dafiti, com 2,3 bilhões de anúncios visualizados (1,8 % de participação), atingindo 53 milhões de pessoas.

Em segundo lugar está o serviço de streaming de filmes Netflix, com 1,9 bilhão de impressões de anúncios (1,5 % de participação), com um alcance de 54 milhões de pessoas.

O poder da publicidade online já não é mais nenhuma surpresa. Segundo analistas, em 2012, já se havia estimado que o investimento em anúncios em páginas web se tornaria maior que feito nos meios impressos.

Segundo projeção da eMarketer divulgada pelo site AdAge, os gastos com publicidade na web norte-americana foram projetados em US$ 39,5 bilhoes, enquanto o valor destinado a jornais e revistas nos EUA não ficou em mais do que US$ 33,8 bilhões.