COMPRAS

Accesstage: R$ 2 milhões por fábrica de software

24/06/2019 15:40

Companhia comprou startup fundada há menos de um ano por um ex-funcionário.

Celso Sato.

Tamanho da fonte: -A+A

A Accesstage, especializada em gestão de pagamentos, recebimentos e tráfego eletrônico de informações financeiras, pagou R$ 2 milhões para adquirir a Kaspper Innovation, uma fábrica de softwares sob medida sediada em São Paulo.

A Kaspper é uma empresa nova, com menos de um ano de vida, fundada por Flávio Cardoso, um ex-funcionário da Acesstage.

Cardoso passou menos de um ano na companhia, como head de tecnologia. 

Antes, ele passou pelas área de tecnologia de empresas como Navita, Wow! e GXS.

A Kaspper Innovation tem a expectativa de faturamento superior R$ 3 milhões em seu primeiro ano de operação. 

"A ideia é proporcionar ao mercado uma experiência diferente de fábrica de software. A Kaspper tem o compromisso de ser parceiro do seu cliente e não só um fornecedor de soluções. E, com a entrada na Accesstage, conseguimos atuar em todo o ecossistema financeiro", destaca Cardoso, CEO da Kaspper.

Com a aquisição por parte da Accesstage, a Kaspper passa a funcionar em Jundiaí, a 60 km de São Paulo, onde a proximidade com instituições de ensino deve facilitar um aumento previsto na equipe, que deve passar de 20 para  70 funcionários.

De acordo com o presidente da Accesstage, Celso Sato, a ideia é estar sempre atentos às startups que já possuam soluções maduras e que possuem sinergia com as necessidades do mercado da Accesstage. 

"Estamos em busca de startups que possam somar ao portfólio de ofertas. No caso da Kaspper, pensamos, 'por que não investir em uma linha de negócios para atender a nossa própria demanda e oferecer os serviços ao mercado?'", argumenta o presidente da Accesstage, Celso Sato.

Em 2018, a Accesstage investiu mais de R$ 50 milhões nas startups Trustion, Movats, Negocie Online, Moneto, IN10 e CyberBlock. 

As adquiridas tem soluções de análise de dados e business intelligence, chatbots e pagamentos online para autônomos, entre outros.

Em 2013, último ano com resultados divulgados, a empresa faturou R$ 55 milhões, um crescimento de 10%. Não foram divulgados resultados nos anos seguintes. Para 2019, a empresa afirma que quer chegar a R$ 100 milhões.

A Accesstage conta atualmente com 120 mil CNPJs conectados, mais de 80 bancos e 34 adquirentes homologadas em seu ecossistema.

Veja também

INVESTIMENTO
Accesstage: R$ 2 mi em empresa de BI

A companhia atende 100 clientes, entre eles a própria Accesstage.

STARTUP
BTG Pactual adquire controle da Resale

Na transação, o banco assumiu 65% do capital da startup.

MERCADO
Fintechs: 47 fecharam no último ano

O número total de fintechs no país saltou de 453 para 604, um aumento de 33%.

FEBRABAN
Rede blockchain envolve 9 bancos

O sistema permite o compartilhamento de informações entre as instituições parceiras.

EQUIPE
Hub FinTech contrata novo CTO

Claudio Murasaki teve passagens por instituições bancárias como Itaú e Bradesco.

EVENTO
PUC-RS tem pitch day do Startup Garagem

O evento é gratuito e aberto ao público.

FINTECH
Accesstage investe na Moneto

A startup quer atingir empreendedores do setor de vendas diretas.

INOVAÇÃO
Ex-GetNet é diretor da Accesstage

Claudio Dias é diretor de Inovação, Novos Negócios, Produtos e Marketing da Accesstage.

DEVO SIM
Accesstage aposta em fintech de cobrança

Startup quer cobrar dívidas com mínima interferência humana possível.

MAIS UM
Via Varejo também tem uma fintech

Meta da empresa é chegar nos números de uma Nubank com rapidez.

FINTECH
Social Bank adquire a Vale Presente

A empresa de gift cards personalizados pertencia à HUB Fintech.