LOW COST

Nova companhia aérea chega ao Brasil

24/06/2022 13:52

A colombiana Viva promete passagens com preços 25% a 40% menores.

A Viva já soma 13 rotas internacionais. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Viva, companhia colombiana de aviação, estreou sua operação no Brasil nesta última quinta-feira, 23, com um voo inaugural entre Medellín, segunda maior cidade da Colômbia, e São Paulo.

A empresa é a primeira aérea ultra low cost a operar no Brasil, prometendo preços de passagens entre 25% e 40% menores do que as companhias tradicionais. Seria uma oferta parecida com a da Ryanair, na Europa, e da Spirit, nos Estados Unidos.

Segundo a revista Exame, os destinos da Viva saindo do Brasil incluem Miami, Orlando, Cancún, Punta Cana, Cidade do México, San Andrés e Cartagena. Todos os voos devem passar por Medellín, em uma conexão de menos de uma hora.

De acordo com a companhia aérea, a estimativa é que os preços para esses destinos sejam aproximadamente R$ 1 mil abaixo do valor da concorrência.

A Viva vai realizar três voos por semana, nas terças, quintas e domingos, com saídas do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) e capacidade de 188 passageiros por voo. Dentro de um ano, o objetivo é ter voos diários.

A frota da companhia é composta apenas pelo modelo de aeronave A320neo, da Airbus, com no máximo um ano de funcionamento.

Fundada há 10 anos, a Viva opera 45 rotas domésticas na Colômbia e no Peru. Em 2021, a companhia começou sua expansão internacional, com voos saindo de Medellín e Bogotá.

Em abril deste ano, a empresa foi comprada pela Avianca, que formou o grupo Abra com a Gol, em uma operação ainda sujeita a aprovação.

Com a operação no Brasil, a Viva já soma 13 rotas internacionais e planeja abrir 30 novos destinos, tanto nacionais como internacionais, nos próximos anos. 

Veja também

EXCLUSIVO
Aeroporto de Guarulhos terá terminal VIP

Espaço será destinado a passageiros de primeira classe e jatos executivos.

OPS
Santos Dumont tem sessão de videos pornôs

Em vez de informações sobre os voos, totem exibiu tela do Xvideos. Veja imagens.

LOGÍSTICA
Mercado Livre transporta cargas com a Gol

Serão seis aeronaves personalizadas com a cor e a logomarca do e-commerce.

VIAGENS
Gol inicia vendas de voos de Santa Maria a Guarulhos

Três voos semanais serão feitos em parceria com a Voepass.

VELOZ
CCR Aeroportos tem wi-fi mais rápido

Internet gratuita e sem limite estará em 15 aeroportos no Brasil.

INTERNET
5G pode gerar caos na aviação?

Companhias aéreas dos Estados Unidos acreditam que sim.