A Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções de serviços integrados de TI, criou uma área de otimização de desempenho e evolução de sistemas de informação chamada Application Management Services (AMS).

A área conta com profissionais certificados em ITIL e VAR, com foco em SAP.

No caso dessa última, a empresa é uma das primeiras certificadas no Brasil.

Segundo Mariano Adsuara, Diretor Superintendente da Red&White, o “objetivo da área é diminuir o custo de propriedade dos clientes de implantação levando estas melhores práticas à toda a base SAP”.

Adsuara explica que após a implantação de um sistema SAP, surge a necessidade de sua evolução para adequação às mudanças de mercados e aos cenários de atuação da empresa.

Este processo evolutivo comumente exige uma alta disponibilidade e eficiência das aplicações e dos sistemas legados por meio de um modelo único de atendimento, com uma equipe de profissionais e processos especializados, completa o executivo.

“A proposição da área de AMS da Red&White é garantir essa disponibilidade e otimizar este processo evolutivo”, complementa a gerente da área, Dênia Kuhn.

De acordo com Dênia, esses serviços são disponibilizados em um formato de pacote de horas mais acessível, que envolve o trabalho de uma grande equipe técnica com profissionais de diferentes especialidades.

A prestação do serviço AMS é dividida em duas frentes: sustentação de software e help center.

Fundada em Goiânia em 2007, a Red&White está presente também em São Paulo e Recife.

Especializada em soluções gerenciais de TI, a R&W atua em áreas como Sistema de Gestão Corporativa (ERP), Sistemas de Business Intelligence (BI) e Desenvolvimento de Sistema e tem cerca de 200 profissionais.