Foto: flickr.com/photos/68751915@N05

Tamanho da fonte: -A+A

Os gastos com TI estão entrando no planejamento dos altos executivos, aponta pesquisa do instituto Gartner, em parceria com a Forbes.

Segundo os dados, TI e vendas estão lado a lado entre as prioridades de 175 membros da diretoria de companhias, especialmente nos Estados Unidos e no Reino Unido.

De acordo com a pesquisa, intitulada Gartner-Forbes 2012 Board of Directors Survey, 64% dos entrevistados disseram que os gastos com TI vão aumentar em 2012.

Jorge Lopez, vice-presidente e analista do Gartner, afirma que mais da metade dos ouvidos disse estar preparado para a recessão do mercado. “Eles apontam que os investimentos que pretendem fazer são essenciais para o crescimento dos negócios e até mesmo sobrevivência", assinala.

Dos entrevistados, 90% disseram que TI é uma "contribuição estratégica" para as operações da empresa e que o investimento em tecnologia da informação aumentaria consideravelmente até 2014.

Metade dos ouvidos pelo levantamento concorda que a TI pode "mudar as regras da concorrência" em seus setores.

A pesquisa também descobriu que os membros do conselho estão cada vez mais interessados em diversificar as ofertas das linhas de negócios.

CIOs e outros gerentes de TI deverão direcionar mais tempo para analisar suas estratégias e pensar em novas tecnologias e sistemas.